Eduardo anuncia mutirões de emprego para jovens em sabatina na PUC-PR

Eduardo anuncia mutirões de emprego para jovens em sabatina na PUC-PR

Para uma plateia de cerca de 200 estudantes universitários, o candidato Eduardo Pimentel (PSD) expôs suas principais propostas para a Prefeitura de Curitiba nesta quinta-feira (17/10) em sabatina promovida pela PUC-PR. O candidato explicou que o poder público tem que fomentar o desenvolvimento econômico na cidade e destacou ações em prol dos jovens, como programas de profissionalização e mutirões de emprego.

Eduardo, com o número 55, é candidato pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.

“É muito importante discutirmos o futuro da cidade neste momento e eu estou pronto, tenho experiência, conheço nossa cidade, e vou governar para todos, com união, cooperação e diálogo”, disse.

Eduardo ressaltou que vai fortalecer programas de profissionalização de jovens e mutirões de empregos, com foco no primeiro emprego e também em junto à população com faixa etária acima de 50 anos e na área de inovação e tecnologia. “Queremos dar oportunidade para quem está começando no mercado de trabalho, quem não tem experiência, e também quem está reiventando sua profissão, está começando de novo”, disse ele.

Meio Ambiente

Questionado sobre ações para preservar o meio ambiente, Eduardo lembrou como a área verde de Curitiba passou de 62 metros quadrados por habitante para 68 metros quadrados por habitante nos últimos anos.

“Hoje temos 68 metros quadrados de área verde por habitante, quase 6 vezes mais que o recomendado pela OMS. Precisamos manter e avançar nestas conquistas e com oito novos parques pretendemos chegar a 70 metros quadrados de área verde por habitante. Por isso, proponho a ampliação das áreas verdes, o aumento do uso de energia renovável e mais obras socioambientais como o Bairro Novo da Caximba”, reforçou Eduardo.

Ele lembrou também dos projetos para a implantação do Ecodistrito do Rio Belém e da Reserva Hídrica do Futuro, do plantio de 500 mil árvores, e de mais três florestas urbanas.

Segurança Pública

Sobre a segurança pública, o candidato disse que o tema é prioridade. “Nos últimos anos contratamos 500 novos guardas e eu proponho um novo concurso público para mais contratações. Fizemos a Muralha Digital e vamos ampliar esse programa nas dez regionais da cidade”, explicou Eduardo.

A integração com as forças policiais do Estado, batizada de Força Unida, também vai garantir um efetivo de 4 mil homens para atuar nas ruas de Curitiba. “Também vamos investir mais na Patrulha Maria da Penha para cuidar das mulheres em risco, com o aumento do número de botões do pânico”, completou o candidato.

Eduardo ressaltou que comandar uma cidade é uma permanente construção, com a necessidade e avanço constante. “Curitiba se reergueu nos últimos anos. Quando assumimos, a Prefeitura estava quebrada, com dívida de R$ 2 bilhões somente no curto prazo, com serviços abandonados. Arrumamos a casa, voltamos a investir, hoje são R$ 3 bilhões em andamento em projetos estruturantes. Por isso é importante que quem vá governar seja alguém com experiência e responsável”, enfatizou.

Saúde

Logo após a sabatina, Eduardo participou de um almoço na Associação Médica o Paraná, com o presidente da entidade, José Fernando Macedo, e o vice-governador, Darci Piana. Eduardo apresentou suas propostas na área de saúde e reforçou que o novo secretário (a) de saúde será um profissional de Curitiba.