A uma semana da eleição do 2º turno, Eduardo reafirma suas propostas para a causa animal em evento no Parcão

A uma semana da eleição do 2º turno, Eduardo reafirma suas propostas para a causa animal em evento no Parcão

Cercado dos melhores amigos dos homens e das mulheres – os pets -, o candidato Eduardo Pimentel (PSD) conversou com os tutores e reforçou suas propostas que beneficiam os animais de estimação e as famílias, como a construção de um novo hospital veterinário, 100 mil castrações gratuitas e o fortalecimento do Banco Municipal de Ração.

Na tarde de domingo (20/10), após visitar feiras pela manhã, Eduardo recebeu o carinho de apoiadores no Parcão, no gramado atrás do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico. A uma semana da eleição do 2º turno, o candidato reforçou a importância do voto consciente e que os eleitores comparem quem tem propostas e quem só tem fake news, desinformação e agressividade.

“Vamos fazer mais um hospital veterinário gratuito no sul da cidade. Ao contrário da minha adversária, eu tenho propostas e quero garantir vários avanços para a cidade nos próximos quatro anos. O plano de governo da outra candidata não cita nenhuma proposta para a causa animal”, destacou o candidato, acompanhado da secretária do Meio Ambiente, Marilza Dias.

“Estou sempre aberto ao diálogo, vamos continuar construindo juntos uma cidade melhor para todos”, completou Eduardo, explicando que o primeiro Hospital Municipal Veterinário de Curitiba está em construção no bairro Taboão e será entregue até o fim deste ano.

Eliana Oliveira tem dois cães resgatados, um pequeno e uma cachorra de médio porte. “O hospital público é muito importante. A minha cachorra eu peguei da rua com a pata quebrada, o tratamento é caro”, lembrou. Ela conhece as propostas do Eduardo e vai votar 55.

“Acompanho nas redes, na tevê, ele tem propostas boas, é seguro, ponderado, dá pra ver que ele quer o melhor pra cidade”, disse Eliana.

Veja aqui o que os pets vão ganhar com o Eduardo na Prefs:

  • Implantação do Hospital Veterinário Sul: Construção do segundo hospital veterinário municipal, a ser instalado na região Sul da cidade, para ampliação dos atendimentos veterinários especializados na cidade. Em construção, o Hospital Municipal Veterinário Norte, no bairro Taboão.
  • Implantação do Centro de Triagem e Reabilitação (CETAS): Unidade vai receber, identificar, marcar, triar, avaliar, recuperar, reabilitar e destinar espécimes da fauna silvestre e da fauna exótica, originários de ações de fiscalização, resgate ou entrega voluntária de animais. Ações de cuidado com animais silvestres, em face das mudanças climáticas, são essenciais para a preservação da biodiversidade e o bem-estar animal.
  • A Rede de Proteção Animal vai realizar a castração e a microchipagem em 100 mil cães e gatos nos próximos quatro anos, como continuidade do Programa de Castração animal. 
  • Vacinações e exames clínicos gratuitos em cães e gatos nas dez Administrações Regionais da cidade
  • Fortalecimento do Banco Municipal de Rações de Curitiba