Eduardo Pimentel, candidato à Prefeitura pelo PSD, comemorou na noite desta quarta-feira (16/10) o resultado da primeira pesquisa eleitoral divulgada no 2º turno. Ao lado de apoiadores, como os deputados estaduais Alexandre Curi, eleito o próximo presidente da Assembleia Legislativa, e Maria Victoria, que concorreu à Prefeitura no 1º turno e agora já declarou apoio a Eduardo, o candidato celebrou a vantagem de 49% contra 44% de Cristina Graeml.
A sondagem da AtlasIntel, divulgada nesta quarta-feira (16/10), ainda aponta 5,3% de intenções de voto branco e nulo e 0,9% de indecisos. Na contagem dos votos válidos, a pesquisa indica Eduardo Pimentel com 52,2%, enquanto Cristina Graeml tem 47,8%.
“A fake news e a desinformação tem limite, o debate da Band mostrou isso. Eu só recebi agressão e a única proposta que ouvi da adversária é que ela quer aumentar a passagem de ônibus de quem mora mais longe do Centro. Isso não tem cabimento. Nós vamos fazer uma gestão com inovação e muitos avanços para a cidade”, disse Eduardo.
Eduardo Pimentel e Paulo Martins, com o número 55, são os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
O encontro do bairro Santa Quitéria também reuniu vereadores eleitos como os dois mais votados, o jornalista Jasson Goulart e Guilherme Kilter. Outros eleitos como os vereadores Marcelo Fachinello, atual presidente da Câmara, Serginho do Posto, Tico Kuzma, Nori Seto, Leonidas Dias, Pier Petruzziello, Zezinho do Sabará, Professor Euler, Sidnei Toaldo, Fernando Klinger, Amália Tortato, Renan Ceschin, Tiago Zeglin e Lórens Nogueira também participaram da reunião, além de outros vereadores que não conseguiram se eleger para a próxima legislatura.
Metodologia
A pesquisa da AtlasIntel foi feita entre os dias 8 e 13 de outubro e ouviu 1.203 pessoas pela internet. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de três pontos percentuais. O registro no TSE é PR-03464/2024.