Mais uma pesquisa confirma: Eduardo Pimentel (PSD) é o preferido da população para ser o próximo prefeito de Curitiba. O levantamento da AtlasIntel, divulgado nesta quarta-feira (28/8), mostra o candidato da coligação Curitiba Amor e Inovação com 38,2% das intenções de voto, consolidando sua liderança na disputa pela administração da cidade.
Com 25,9 pontos percentuais de vantagem, Eduardo amplia a diferença em relação aos adversários, superando seus concorrentes ao Palácio 29 de Março.
“Hoje recebi duas pesquisas que me colocam na liderança isolada. Fico muito feliz, agradeço muito a confiança do eleitor curitibano e com muita tranquilidade e serenidade queremos continuar a nossa campanha para a Prefeitura de Curitiba. Estamos percorrendo a cidade e apresentando as nossas propostas que vão garantir o avanço da cidade nos próximos quatro anos”, afirma Eduardo.
A pesquisa que aponta Eduardo Pimentel como favorito do eleitorado curitibano foi realizada entre os dias 22 e 27 de agosto, com 1.200 eleitores.
Com um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 02278/2024.
Favoritismo absoluto
Esse é o quarto levantamento em menos de uma semana que aponta a vantagem de Eduardo nas intenções de voto da população. Na última quinta-feira (22/8), a pesquisa da Radar Inteligência registrou esse favoritismo absoluto de Eduardo Pimentel, com 25,1% das intenções de voto, já isolado na liderança.
O levantamento foi realizado pelo Radar Inteligência, encomendado pelo Portal Banda B e registrado sob o número 03410/2024 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foram ouvidos 816 eleitores entre os dias 19 e 21 de agosto. O grau de confiança é de 95,5% e a margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.
O levantamento do Instituto Quaest, divulgado na última terça-feira (27/8), confirma Eduardo como o candidato com a maior porcentagem de intenção de votos. Na pesquisa espontânea, em que os nomes dos candidatos não são apresentados, Eduardo aparece com 9% das intenções de voto, seis pontos percentuais a mais que o segundo colocado, que registrou 3%. No levantamento estimulado o candidato aparece com 19%.
Encomendada pela Rede Paranaense de Televisão (RPC), a pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, com 900 eleitores, de forma presencial. Com um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3 pontos percentuais, a pesquisa está registrada no TSE sob o número 06447/2024.
Nesta quarta-feira (28/8), a pesquisa encomendada pela TV Bandeirantes mostrou Eduardo com 28% das intenções de voto.
A pesquisa foi realizada pela IRG Pesquisa entre os dias 22 e 26 de agosto, com 1.000 eleitores. Com um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 06950/2024.