O candidato Eduardo Pimentel (PSD), da coligação Curitiba Amor e Inovação, conduziu uma grande mobilização ao longo da Rua Enette Dubard, no Tatuquara, a partir da esquina com a Rua Adriana Seres Zago Bueno.
“Estamos próximos do fim do primeiro turno. Agora é o momento de todos nos unirmos por Curitiba. Sendo eleito, duas das unidades de saúde serão aqui na Regional Tatuquara, uma no próximo bairro e outra na Caximba, e vamos contratar mais profissionais da saúde. Além disso, fazemos uma revolução ambiental e habitacional com as obras do Bairro Novo da Caximba”, destacou Eduardo.
No embalo do “tremendinho”, como vem sendo chamado carinhosamente o caminhão de som da campanha, a população cantava o jingle da campanha “Tá preparado”.
Vera de Souza é moradora do bairro e comerciante. Ela ficou feliz com as propostas para a saúde. “Precisamos de mais unidades de saúde e segurança”, disse Vera de Souza. Kelly Silva também aposta nas propostas do Eduardo na área social. “Até domingo, Eduardo”, disse, ao cumprimentar o candidato.
Luís da Silva também está confiante que o 55 vai vencer esta eleição.
“Tamo junto, Eduardo. Mais saúde e cuidado com nosso povo aqui no Tatuquara”, disse Luís da Silva.
Propostas
Recebido com empolgação pelos moradores, Eduardo falou sobre seus projetos para Curitiba e recebeu novos apoios.
“A alegria de vocês me motiva ainda mais. Sou candidato por amor a Curitiba”, comentou Eduardo.
Eduardo Pimentel e Paulo Martins, com o número 55, são os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
Veja as principais propostas de Eduardo para os bairros da Regional Tatuquara:
- Implantação da Unidade Básica de Saúde Janaína, no Tatuquara
- Implantação de uma segunda Unidade Básica de Saúde, na Caximba.
- Inauguração do Restaurante Popular do Tatuquara (em construção).
- Aluguel Social Permanente: Auxílio financeiro para locação social para que o cidadão em processo de emancipação não comprometa toda a sua renda.
- Maior subsídio financeiro para famílias das faixas 1 e 2 darem entrada: Combinação de subsídios da Prefeitura e do Estado.
- Inauguração de novos CMEIS, com a oferta de mais vagas nas creches.
- Inauguração do segundo hospital municipal veterinário na Região Sul de Curitiba.
- Reforma total do CMEI Palmeiras, no Tatuquara.
- Revitalização das escolas de educação integral.
- 100% das Escolas Municipais com o programa Curitibinhas Poliglotas: Aulas de inglês e espanhol.
- Ruas com antipó antigo vão ganhar asfalto de qualidade e calçadas novas entre 2025 e 2028: Serão obras de “pavimentação completa” com asfalto novo e sempre com calçada refeita ou nova e meio fio.
- Nova fase do programa Caminhar Melhor: Mais calçadas acessíveis (revitalizadas ou implantadas), em 4 anos.
- Nova fase do Plano Cicloviário: Ampliação das estruturas cicloviárias nos próximos 4 anos, entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.
- Implantação do programa de Policiamento orientado pela Inteligência (POI): Descentralização da Muralha Digital, com mais câmeras pelos bairros de maior risco, e policiamento de proximidade orientado pela Inteligência de dados do Mapa de Risco.
- Fortalecimento da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado na Área de Segurança Pública: 4.000 agentes de segurança atuando em conjunto (GM e PM) na capital.
- Ampliação do horário das principais unidades de esporte e lazer dos bairros, que será das 6h até as 22h.
- Oferta de aulas de skate gratuitas nas pistas públicas de Curitiba.
- Implantação do programa Aprendiz Atleta (14 a 24 anos).
- Ampliação do Centro de Esporte e Lazer do Tatuquara.
- Expansão do atendimento no Programa Comunidade Escola para toda a Regional do Tatuquara.
- Adequação da Equipe de RH dos diferentes níveis nas UBSs, UPA, CAPS, e Distrito Sanitário na Regional Tatuquara.
- Aquisição de materiais para atendimento da população (Defesa Civil) na Regional Tatuquara.
- Blitze educativas com foco nos motociclistas na Regional Tatuquara.
- Estudo de viabilidade de reabertura de sacolão da família Monteiro Lobato, no Tatuquara.
- Implantação de ponte no final da Rua Angelo Tozim com a Rua Alda Basseti – ligação com a Rua Lydia Girardi Bertoldi, no Campo do Santana.
- Projeto para rotatória na Rua Antônio Zanon com as Ruas João Goulart e Venício Machado, e com a Estrada Delegado Bruno de Almeida, no Tatuquara.
- Requalificação da rua Ângelo Tozim, entre a Estrada Delegado Bruno de Almeida e a Travessa Herminho Cunha, no bairro Campo de Santana.
- Abertura da Rua Ângelo Tozim e prolongamento da rua Maria da Luz Batista, entre Ruas Alda Bassetti Bertholdi e Conceição Maria Vieira da Rosa), com extensão de 800 metros, na ligação dos bairros Campo de Santana e Tatuquara.
- Obra de transposição em desnível na Rua Vereador Angelo Burbello x BR-116, com extensão de 5.000 metros (5 km), nos bairros Campo de Santana e Umbará.
- Ampliação da capacidade da Estrada Delegado Bruno de Almeida no trecho entre a Rua João Batista BettegaJr. e o Bairro Novo da Caximba: com possibilidade de nova ligação metropolitana com o município de Fazenda Rio Grande. Intervenção nos bairros Tatuquara, Campo de Santana e Caximba, numa extensão de 11.350 metros /11,3 Km.
- Implantação de rotatória no cruzamento das ruas Presidente João Goulart com Odir Gomes da Rocha, no bairro Tatuquara.
- Correção geométrica para melhorias na circulação no acesso à rua Francisco Bugalski, no bairro Tatuquara.
- Requalificação da rua Enette Dubard, no bairro Tatuquara.
- Implantação do eixo Antonio Zanon x Presidente João Goulart x Jovenilson Américo de Oliveira: Requalificação da Rua Presidente João Goulart, com nova ligação viária do Terminal Tatuquara em direção à CIC e nova conexão com a rodovia BR-116 pela Rua Vereador Ângelo Burbello, com extensão de 4.975metros no bairro Tatuquara.
- Linha Verde Sul-Sul: Implantação da ligação viária, numa extensão de 2.000 metros (2 Km) desde a Izaac Ferreira da Cruz até o Contorno Sul, integrando os bairros CIC, Pinheirinho e Tatuquara.