O candidato à Prefeitura de Curitiba da coligação Curitiba Amor e Inovação, Eduardo Pimentel (PSD), se encontrou na noite de quinta-feira (26/9) com dirigentes dos 32 clubes de futebol amador da capital. Ele reforçou que é parceiro do esporte, do futebol amador, e garantiu que as portas da Prefeitura continuarão sempre abertas para os dirigentes dos clubes.
“Curitiba é a capital do esporte e vamos continuar investindo em todas as ações que levam o esporte para o cotidiano das crianças e também que funcionam como instrumentos de inclusão social. Além do investimento contínuo nos atletas de alto rendimento”, afirmou Eduardo.
A prática esportiva, de acordo com o candidato do PSD, mantém crianças e jovens longe das drogas, cuida das famílias e dá oportunidades a todos. Também participaram do encontro Hélio Cury, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Hélio Cury Filho, presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Eduardo Pimentel e Paulo Martins, com o número 55, são os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
Veja o que Eduardo vai fazer pelo esporte em Curitiba:
- Ampliação do horário das principais unidades de esporte e lazer de Curitiba, que será das 6h até as 22h.
- Implantação dos Centros de Desenvolvimento Socioesportivos: A Prefeitura vai requalificar 100 espaços públicos, sendo os 38 Centros de Esporte e 62 praças, que serão transformados em Centros de Desenvolvimento Socioesportivos para o atendimento de aproximadamente 126 mil cidadãos mensalmente.
- Oferta de aulas de skate gratuitas nas pistas públicas de Curitiba.
- Implantação dos Espaços da Juventude e Inovação: Todas as 10 Regionais passarão a ter uma evolução dos atuais Espaços da Juventude de Curitiba, que darão acesso à formação cultural, educacional, esportiva e de cidadania, e tecnologias sociais para a promoção e garantia dos direitos da juventude.
- Implantação do programa Aprendiz Atleta: Destinado a jovens de 14 a 24 anos, o programa é inédito no país e irá ofertar bolsa auxílio para 120 atletas aprendizes.
- Ampliação do Curitiba Escola+Esporte = 10.
- Implantação de quadras de esportes de areia nos Centros de Esporte e Lazer e praças.
- Implantação das “Piscinas Solares”: Dentro da política de sustentabilidade e energia limpa adotada por Curitiba, serão implantadas nas unidades de esporte e lazer que têm piscina painéis fotovoltaicos para o aquecimento.
- Implantação do programa Curitiba E-Sports (games).
- Ampliação do número de academias de musculação para todos os Clubes da Gente.
- Implantação do Campo Municipal de Futebol Americano e Rugby.
- Implantação de Ginásio PoliParadesportivo.
- Implantação da Linha Paradesportiva para os deslocamentos aos locais de treino.
- Criação do Programa Mulher no Esporte.
- Implantação em 10 ruas do Circuito Verde de Caminhada.
- Implantação do Alojamento Municipal de Esportes para abrigar os atletas que venham à cidade para disputar competições esportivas/paradesportivas.