Na noite desta quarta-feira (25/9), a contagem regressiva para o dia da eleição era de 11 dias. Mas Eduardo Pimentel já estava com foco na contagem regressiva de dez dias para a eleição, nesta quinta-feira (26/9).
Durante encontro com apoiadores em seu comitê de campanha no Prado Velho, o candidato à Prefeitura de Curitiba pela Coligação Curitiba Amor e Inovação destacou que, mesmo liderando todas as pesquisas de intenção de voto, a hora é de reforçar os pedidos em seu número de urna, o 55.
“Temos um Plano de Governo responsável, eficiente, uma campanha com um encaminhamento sério, transparente. Mas agora, é a hora além da razão, é hora da emoção. Estamos em uma ascensão bonita nas pesquisas e isso despertou o desespero dos outros, da desinformação, da fake news. Eu não tenho medo, estou pronto para debater, defender nossa cidade. Quem critica o que fizemos nos últimos oito anos não conhece Curitiba ou não quer o bem da cidade”, disse Eduardo.
Ânimo renovado
Eduardo, ao lado de seu candidato a vice, Paulo Martins, têm número de urna 55 e são os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
Em campanha desde 16 de agosto, percorrendo os bairros de Curitiba, em visitas, encontros, debates, sabatinas, carreatas para apresentar seu plano de governo, em uma agenda diária intensa do início da manhã até altas horas da noite, Eduardo ressaltou que é a energia positiva que recebe da população e sua vontade de cuidar de Curitiba nos próximos anos que o motivam.
“Um encontro como este, com a animação de vocês, me energiza, isso me anima pra seguir em frente. Eu estou animado, ando pela cidade e vejo a receptividade das pessoas para ouvir nossas propostas”, disse Eduardo Pimentel.
Prefeitura e Governo estadual juntos
O animado encontro foi reforçado pela presença de secretários estaduais do governo Ratinho Júnior, de quem Eduardo já foi colega, como secretário estadual das Cidades até o começo deste ano. Estavam presentes os secretários estaduais Cesar Neves (Saúde), Roni Miranda (Educação) e Guto Silva (Planejamento).
A deputada estadual Márcia Huçulak e o deputado federal Beto Preto também estavam presentes no evento.
Eles subiram ao palco para expressar seu apoio à eleição de Eduardo Pimentel, reforçando que a escolha do número 55 para prefeito no dia 6 de outubro é a melhor escolha para que Curitiba avance, com o apoio do governo estadual, numa continuidade do bom trabalho feito na capital paranaense nos últimos oito anos, com Rafael Greca prefeito e Eduardo, vice.
Confira o que disseram secretários estaduais e deputados em apoio à Eduardo:
- Cesar Neves (secretário estadual da Saúde): “Eduardo, você vai ser um grande prefeito. Vamos todos continuar pedindo o voto para o 55 e vamos ganhar essa eleição no primeiro turno.”
- Roni Miranda (secretário estadual da Educação): “O estado que tem a melhor Educação do Brasil está com o Eduardo. Ele tá preparado, é jovem, inovador e vai seguir fazendo muito para a Educação na capital paranaense e para todas as áreas. Vai fazer muito, continuar a revolução que já está acontecendo na cidade.”
- Guto Silva (secretário estadual do Planejamento): “A partir de agora, não é só o Eduardo, é o Eduardo 55. Agora é a hora da emoção, da reta final para a votação. O Eduardo é uma pessoa digna de respeito, que a gente conhece e sabe que não há opção melhor para Curitiba. Com razão e emoção, vamos com tudo para vencer no primeiro turno.”
- Márcia Huçulak (deputada estadual e ex-secretária municipal da Saúde): “É muito importante essa união de forças, da prefeitura e do governo do estado. O Eduardo vai fazer a sucessão que Curitiba precisa. Vamos pedir votos para garantir a vitória no primeiro turno e para que o Eduardo comece já a pensar em 2024 seu trabalho em 2025.”
- Beto Preto (deputado federal e ex-secretário estadual da Saúde): “Estou apoiando candidaturas em várias cidades e a gente já sente quando a energia que a campanha pegou. E em Curitiba, a campanha do Eduardo pegou. Agora, é hora de continuar com o olho no olho, com o trabalho pelo voto porque já tem cheiro de vitória.”