Eduardo Pimentel, candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, vai dar atenção especial à população idosa de Curitiba. O candidato, que participou de um encontro no Uberaba e garantiu a criação do departamento da Pessoa Idosa e de quatro Centros de Convivência, com a oferta de atividades recreativas, de lazer, esportivas, entretenimento, serviços manuais, jogos, música, dança e arte para promover momentos de convivência, melhoria da qualidade de vida e envelhecimento saudável.
“Vocês têm o meu respeito, pela história que construíram. Vocês, que criaram seus filhos, seus netos e agora estão vivendo a melhor idade. Eu vou garantir espaços de convivência, lazer saúde, 700 quilômetros de calçadas acessíveis principalmente perto de centros comerciais e unidades de saúde”, disse Eduardo.
O Departamento de Atenção ao Idoso será vinculado à Secretaria de Direitos Humanos e responsável pela definição de políticas públicas voltadas à terceira idade, com atuação transversal em toda a estrutura municipal. Eduardo também prevê a ampliação do Programa Família Extensa às pessoas que já passaram dos 60 anos e precisam de um acolhimento institucional, com a a manutenção de seus vínculos familiares e comunitários.
Para Nilza Duarte, de 78 anos, Eduardo representa o cuidado com a cidade. “Ele ficou oito anos como vice-prefeito. Ganhou experiência e agora vai poder fazer um bom governo”, diz ela, que lembra que conheceu o ex-governador Paulo Pimentel, avô do Eduardo. “Fiz a decoração de cortina da casa dele. Sempre foi um senhor educado e distinto, como o Eduardo também é”, comentou.
A pedagoga Sonia Dorotea Martin, de 77 anos, disse que está feliz que a direita está no segundo turno das eleições, mas o seu voto é no Eduardo.“Ele dá valor à família, é experiente e tem equilíbrio emocional para comandar nossa cidade”, disse.
A dona de casa Ivone da Silva, de 86 anos, diz que viu nos últimos anos as melhorias no seu bairro, no Uberaba. Mas só pediu ao candidato atenção especial ao Centro da cidade, onde costumava passear na Rua das Flores.