Eduardo diz que a Saúde é prioridade em Curitiba

Eduardo diz que a Saúde é prioridade em Curitiba

Esta semana, a agenda do candidato Eduardo Pimentel (PSD) garantiu destaque para a Saúde, com visitas a hospitais e conversas com dirigentes médicos e trabalhadores da área. O candidato anunciou avanços, entre eles a abertura de duas UPAs e um hospital no Bairro Novo.

Eduardo (número 55) é o candidato da coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.

Nesta quarta-feira (4/9), acompanhado da deputada estadual e ex-secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, Eduardo esteve no Hospital Nossa Senhora das Graças, nas Mercês. Ele disse que a Saúde será prioridade em sua gestão e recebeu novos apoios para sua candidatura.

“Vamos manter a cidade no bom caminho, com avanços em todas as áreas e paz política”, disse. “Quero agradecer o carinho e o cuidado de vocês com minha família, meu avô (o ex-governador Paulo Pimentel) esteve internado aqui na pandemia, foi muito bem cuidado e hoje está bem, com seus 96 anos. E meu terceiro filho nasceu aqui, na maternidade. Muito obrigado!”, agradeceu Eduardo.

Ele foi recebido pelo diretor médico do hospital, Dr. Luiz Sallim Emed; o diretor executivo, Alex Marques; a diretora-geral, Irmã Maria de Fátima Sobral; além de médicos, enfermeiros e funcionários.

Na segunda-feira (2/9), Eduardo visitou o Hospital da Visão – Oftalmo Curitiba, no bairro Batel. Também acompanhado da deputada Márcia Huçulak, ele foi recebido pelo Dr. João Guilherme Oliveira de Moraes, um dos diretores do hospital, que tem 33 anos de existência.

“A saúde será prioridade de minha gestão. Vamos ampliar ainda mais as conquistas destes últimos oito anos, um trabalho conjunto meu e do prefeito Rafael Greca, com a abertura do Hospital do Bairro Novo, duas novas UPAs, as seis unidades de saúde e o Centro de Diagnóstico por Imagem”, afirmou o candidato.

Confira as principais propostas para a Saúde:

  • Construção do Hospital do Bairro Novo, com 200 leitos, sendo 57 de UTI;
  • Implantação de duas novas UPAs;
  • Implantação de 6 novas Unidades Básicas de Saúde: Janaína, Caximba, Parque Iguaçu, Tarumã, Distrito Sanitário Matriz e Corbélia;
  • Inauguração do Centro de Apoio de Diagnóstico por Imagem: realização gratuita de exames de raio X, tomografia, ressonância magnética, ultrassonografias e videoscopias;
  • 2 novos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial);
  • 1 novo Centro de Atenção ao Autismo de Curitiba.