Eduardo garante que vai fortalecer Rede de Proteção da Mulher em Curitiba

Eduardo garante que vai fortalecer Rede de Proteção da Mulher em Curitiba

O candidato à Prefeitura de Curitiba pela Coligação Amor e Inovação, Eduardo Pimentel (PSD),  e sua mulher, Paula Mocellin, participaram de um encontro de mulheres, promovido pelo candidato a vereador Gil Souza, no Batel, na noite de quarta-feira (18/9).

Também estiveram presentes ao encontro a primeira-dama do Estado do Paraná, Luciana Saito Massa, a secretária estadual da Cultura, Luciana Casagrande Pereira, e Larizza Gaglionone, mulher de Paulo Martins, candidato a vice-prefeito na chapa de Eduardo.

Eduardo destacou no encontro de mulheres o apoio da Prefeitura em sua gestão àquelas que mais precisam: as que estão em situação de vulnerabilidade ou em situação de violência doméstica.

“Vamos criar a Secretaria Municipal da Mulher e implementar importantes ações de proteção e combate à violência contra a mulher”, destacou o candidato.

Eduardo contou que, a partir da viabilização do Fundo Municipal de Políticas para Mulheres, serão criados o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM), o Sistema de Acompanhamento de Mulheres em Situação de Violência conectado à Muralha Digital, o auxílio emergencial para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social, a Casa para Mulheres Gestantes em Situação de Rua e o auxílio moradia emergencial para mulheres em situação de violência.

O candidato também agradeceu o engajamento de sua esposa, Paula Mocellin está em uma agenda intensa de eventos para apresentar as propostas de Eduardo como prefeito e pedir votos no 55, número de urna do marido, no dia da eleição (6 de outubro).

Empreendedora Curitibana

No encontro, Eduardo ressaltou também a importância da mulher para o desenvolvimento de Curitiba e reafirmou sua preocupação, como prefeito, em seguir apoiando o empreendedorismo feminino, em programas como o Empreendedora Curitibana, dentro do Vale do Pinhão, dando apoio às mães trabalhadoras  que precisam saber que seus filhos estão estão em segurança e recebendo boa formação, com as 9 mil novas vagas que serão criadas na Educação Infantil e a ampliação do Ensino Integral nas escolas municipais, com atividades no contraturno.

Eduardo, com o número 55, é candidato pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.

Confira as propostas de Eduardo para ampliar a Rede de Proteção da Mulher de Curitiba:

  • Criação da Secretaria Municipal da Mulher.
  • Implantação do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM).
  • Criação do Fundo Municipal de Políticas para Mulheres para execução das políticas.
  • Implantação do Sistema de Acompanhamento de Mulheres em Situação de Violência conectado à Muralha Digital.
  • Criação de auxílio emergencial para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social.
  • Criação da Casa para Mulheres Gestantes em Situação de Rua.
  • Criação do auxílio moradia emergencial para mulheres em situação de violência.
  • Criação das Patrulheiras Comunitárias.
  • Fortalecimento do programa Empreendedora Curitibana, com mais capacitações.
  • Inauguração de 30 novos CMEIS, com a oferta de mais ⁠9.000 vagas nas creches.