Eduardo percorre bairros e participa de sabatina do Rotary, em que detalha propostas para Saúde e Educação

Eduardo percorre bairros e participa de sabatina do Rotary, em que detalha propostas para Saúde e Educação

A dez dias das eleições de 6 de outubro, a agenda do candidato a prefeito Eduardo Pimentel (PSD), da coligação Curitiba Amor e Inovação, segue intensa e recebendo novos apoiadores por toda a capital. Na manhã desta quinta-feira (26/9), o candidato participou de reuniões com lideranças, gravou para o programa eleitoral e foi à sabatina do Rotary Clube, no Água Verde.

“O próximo prefeito, durante os 4 anos de mandato, terá que tomar decisões que impactarão na vida dos curitibanos pelos próximos 20 anos. Depositem sua confiança em minha candidatura: votem no 55. É muito importante escolher bem, com coerência e a minha candidatura é a troca segura, garantindo a paz política que reflete em melhorias na cidade”, disse Eduardo.

Na sabatina do Rotary, Eduardo explanou sobre seu Plano de Governo e respondeu às perguntas sobre suas propostas.

“Vamos ampliar o número de creches com a construção de mais 36 CMEIs, abrindo nove mil vagas, além de aumentar a oferta do tempo integral e o ensino de língua estrangeira. Na saúde, faremos um hospital no Bairro Novo, um Centro de Diagnósticos, mais duas UPAs e seis unidades de saúde”, pontuou.

“Também vou trabalhar pela geração de empregos, qualificação, além de grandes obras públicas que vão melhorar a qualidade de vida das famílias curitibanas”, explicou.

O candidato recordou que a situação financeira de Curitiba era muito precária em 2017. “Com um trabalho sério colocamos a casa em ordem e tornamos possível investir novamente. Esse bom trabalho tem que continuar”, pontuou.

Agenda cheia

Ainda pela manhã, Eduardo se encontrou com lideranças empresariais no bairro Novo Mundo e também com a candidata a vereadora Neusa do Sabino.

Durante a tarde, o candidato visitou hospitais e se reuniu com conselheiros tutelares e feirantes da cidade. À noite, o candidato encontra profissionais da saúde, esportistas amadores e participa de um jantar em Santa Felicidade, tradicional bairro de gastronomia italiana.

Eduardo Pimentel e Paulo Martins, número 55, são os candidatos da coligação formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.

Confira as propostas de Eduardo para ampliar o atendimento à Saúde em  Curitiba nos próximos quatro anos:

  • Inauguração do Hospital do Bairro Novo (200 leitos).
  • 2 novas UPAS: Santa Felicidade e Rebouças.
  • ⁠6 novas UBS: Janaína (Tatuquara), Caximba, Parque Iguaçu (Sítio Cercado), Tarumã, Distrito Sanitário Matriz e Corbélia (CIC).
    Inauguração do Centro de Apoio de Diagnóstico por Imagem: realização gratuita de exames de Raio X, Tomografia, Ressonância Magnética, ultrassonografias e videoscopias.
  • 2 novos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial).
  • 1 novo Centro de Atenção ao Autismo de Curitiba (hoje já tem o Laboratório Encantar).
  • Ampliação da Central Saúde Já para o monitoramento das pessoas em acompanhamento de condição crônica.

Confira as propostas de Eduardo para garantir mais vagas em creches, fortalecer o ensino fundamental das escolas e valorizar professores de Curitiba:

  • Inauguração de 36 novos CMEIS, com a oferta de mais ⁠9.000 vagas nas creches.
  • Revitalização das 37 escolas de educação integral e reforço nas atividades de contraturno de todas as unidades, com esportes, atividades artísticas, aulas de Educação Financeira e Empreendedorismo.
  • Premiação para servidores e escolas.
  • Implantação do Centro de Referência e Pesquisa para o Desenvolvimento Profissional Docente: capacitação contínua.
  • Ampliação de unidades de educação especial. 
  • Implantação do programa EJA Geração de Renda.
  • 3 novas escolas de educação integral com metodologia Montessoriana.
  • 100% das Escolas Municipais com o programa Curitibinhas Poliglotas: Aulas de inglês e espanhol.
  • Climatização (ar-condicionado) nas unidades educacionais de Curitiba: A climatização das salas de aula em escolas e CMEIs será possível com a implantação de painéis fotovoltaicos (energia renovável) nas unidades.