Nos últimos anos, Curitiba mostrou como é possível uma grande cidade aliar o desenvolvimento urbano com a qualidade de vida e a alimentação saudável para a população. O candidato à Prefeitura e vice-prefeito Eduardo Pimentel adiantou que em suas propostas de governo, a área da Segurança Alimentar terá grande destaque e seguirá avançando na capital paranaense.
Um dos compromissos de Eduardo é aumentar o número de Armazéns da Família em Curitiba. O programa garante produtos de qualidade com média de preços 30% menores que em supermercados comuns.
“Curitiba hoje possui 35 Armazéns da Família que atendem cerca de 1 milhão de curitibanos com produtos mais baratos do que os encontrados em supermercados. Nossa proposta é aumentar o número de Armazéns da Família em bairros que ainda não contam com esse importante equipamento público”, adiantou Eduardo.
O candidato também garantiu o compromisso de manter os produtos com valores menores que os praticados nas redes comuns de supermercados, além de oferecer variedade e qualidade dos alimentos.
Hortas urbanas
Ainda na área de Segurança Alimentar, o compromisso é continuar ampliando o número de horas urbanas pelos bairros e nas regiões onde ainda se encontram alguns espaços com vazios urbanos.
“Nossas hortas urbanas são espaços de convívio onde adultos e crianças podem aprender lições de educação ambiental e colher alimentos saudáveis. Esse é um programa que vem dando muito certo nos últimos anos e vamos ampliar no futuro”, garantiu Eduardo.
Hoje Curitiba conta com 171 hortas urbanas, que produzem 1.605 toneladas/ano de alimentos para 42.596 pessoas.