Eduardo Pimentel apresenta área do hospital veterinário gratuito de Curitiba

Eduardo Pimentel apresenta área do hospital veterinário gratuito de Curitiba

Desde 2017, quando teve início a gestão de Rafael Greca e Eduardo Pimentel, a causa animal ganhou mais respeito e ações. Agora, o trabalho se consolida fortemente, com a construção do primeiro hospital veterinário municipal e gratuito do Paraná. As obras começaram em maio no bairro Taboão.

“Será como um ‘SUS Animal’, vai atender os nossos pets de graça”, explicou o vice-prefeito Eduardo Pimentel, em vistoria às obras.

O hospital fica na Rua César Misael Chaves, em uma área cedida à Prefeitura de Curitiba pela empresa Votorantim Cimentos. “É uma conquista muito esperada pelos defensores da causa animal e por todos nós, que amamos nossos amigos pets.” A área onde o hospital é construído também vai abrigar o Parque Municipal São Francisco.
Entre os serviços ofertados estarão consultas veterinárias, cirurgias, exames laboratoriais e de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial e internação.
A prioridade será dada aos animais da população em situação de vulnerabilidade social e de protetores de animais registrados junto à Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.

Novo espaço pet vem aí

Com Greca e Eduardo Pimentel, a cidade ganhou espaços pet, lugares exclusivos para eles brincarem.
Na Praça Oswaldo Cruz, no Centro, que passa por obra de revitalização, ficará um play pet com 390 metros quadrados. “A ideia é que cães dos moradores que vivem em prédios na região possam brincar e correr livres pelo local”, explica o vice-prefeito. O local será cercado e terá piso de grama e areia, obstáculos para os animais brincarem e bancos para os tutores descansarem.
Os outros espaços pet ficam no Passeio Público (Centro Cívico), no Eixo de Animação Arnaldo Faivro Busato (Guaíra), na Praça Professor Hyperides Zanello (Bigorrilho), no Jardinete Sebastiana Tortato (Capão Raso) e na Praça Zumbi dos Palmares (Pinheirinho).

Cuidado para cães e gatos

Pimentel também destacou as realizações pela causa animal em seu período como vice-prefeito. Entre elas, o programa municipal de castração gratuita da Prefeitura atendeu 135 mil cães e gatos desde 2017, quando começou a gestão de Greca e Eduardo Pimentel. A castração previne doenças e diminui o abandono de animais.

Castração de 135 mil cães e gatos

O programa municipal de castração gratuita da Prefeitura atendeu 135 mil cães e gatos desde 2017, quando começou a gestão de Greca e Eduardo Pimentel. A castração previne doenças e diminui o abandono de animais.

Microchipagem

ambém foram feitas mais de 164 mil microchipagens de cães e gatos. O microchip funciona como uma identificação do animal, com um código vinculado ao tutor. Caso o animal se perca ou seja abandonado, o dono pode ser identificado.

Exames de graça

Também se consolidou neste período a Ação Clínica, em parceria com a Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR), para a realização de exames básicos, vacinação antirrábica e polivalente, administração de vermífugos, antipulgas e sarnicidas.

Ajudamos na adoção

Já foram 1.945 adoções de cães e gatos promovidas nas edições do evento Amigo Bicho da Prefeitura.
Banco Municipal de Ração
Desde 2017, já foram distribuídas 230 toneladas de rações comerciais arrecadadas pelo Banco Municipal de Ração. Isso garantiu mais de 830 mil refeições para animais resgatados em situação de risco