Eduardo Pimentel venceu o primeiro debate eleitoral para a Prefeitura de Curitiba, realizado na noite desta quinta-feira (8/8) pela Band TV. Em todos os momentos e nas respostas, Eduardo se mostrou o mais preparado entre os candidatos. O programa teve transmissão ao vivo e durou 2 horas.
Sem fugir a nenhum questionamento, Eduardo se posicionou claramente e expôs suas principais propostas para fazer de Curitiba uma cidade ainda melhor para se viver.
“Agradeço ao bom nível do debate. Nossa candidatura é a garantia do avanço para Curitiba. Queremos abrir mais escolas integrais, novos Liceus do Ofício, fazer mutirões de empregabilidade, por exemplo. Sou o único candidato do prefeito Rafael Greca e do governador Ratinho Júnior”, disse Eduardo durante suas considerações finais.
O debate foi dividido em três blocos com rodadas de perguntas, respostas, réplicas e tréplicas, onde cada candidato fazia uma pergunta e respondia quantas vezes fosse questionado.
Ainda na chegada, na entrevista coletiva aos jornalistas de vários veículos da cidade que acompanharam o debate na Band TV, Eduardo detalhou como vai trabalhar ao longo da campanha eleitoral.
“Quero ser prefeito pelo amor que tenho por Curitiba. Nos últimos oito anos fui vice-prefeito, secretário municipal de Obras Públicas e secretário de Estado das Cidades. Vivi oito anos dentro da Prefeitura, acompanhando o dia a dia, os programas em andamento e os projetos que implantamos. Agora vamos discutir as boas ideias para Curitiba” afirmou Eduardo.
Propostas
Com clareza de ideias e propostas pró-ativas, Eduardo mostrou as primeiras ações e o que deseja fazer na administração pública da Prefeitura de Curitiba nos próximos quatro anos.
Entre os destaques está a área da saúde. Eduardo elencou as principais ações que pretende realizar nos próximos quatro anos. “A saúde será tratada como prioridade na minha gestão, como tem sido nos últimos 8 anos. Vamos construir mais 2 UPAs, o Hospital do Bairro Novo e um Centro de Diagnósticos de Imagens, para agilizar e melhorar ainda mais a saúde de Curitiba. Hoje já temos o melhor SUS do Brasil e vamos avançar ainda mais”, garantiu Eduardo.
O transporte coletivo, com a discussão da tarifa, também foi um tema bastante debatido pelo candidato, que apresentou a inovação da proposta de meia tarifa aos domingos e tarifa zero para as pessoas que estiverem desempregadas.
Na área da segurança alimentar, Eduardo pretende fortalecer o produtor rural familiar da Região Metropolitana e levar mais alimentos frescos para a merenda escolar. “Queremos comprar cada vez mais alimentos no nosso cinturão verde de Curitiba”, anunciou Eduardo.
Para a segurança pública, os investimentos na Guarda Municipal irão continuar além de estreitar ainda mais o trabalho em conjunto com outras forças como a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Federal. “Já temos a Muralha Digital que faz o monitoramento em tempo real e de forma inteligente do Centro e dos bairros”, disse Eduardo.
Eduardo garante que vai investir ainda mais em câmeras fixas, body cams e câmeras veiculares. A Muralha Digital conta com 1.900 câmeras fixas, sendo 515 bodycams (corporais) e 160 câmeras veiculares. As câmeras estão em espaços públicos como terminais de ônibus, escolas, praças, entre outros pontos da capital paranaense.