Eduardo Pimentel reforça a luta contra o feminicídio em Curitiba

Eduardo Pimentel reforça a luta contra o feminicídio em Curitiba

O vice-prefeito Eduardo Pimentel participou nesta segunda-feira (22/7), Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, da Caminhada do Meio-Dia. Ao lado de aproximadamente 2 mil pessoas – população, lideranças políticas e ativistas pelo fim da violência contra a mulher – ele percorreu o calçadão da Rua XV de Novembro, da Praça Santos Andrade à Boca Maldita.
Eduardo Pimentel destacou a importância da união da sociedade na defesa das vítimas.

“É preciso que todos despertem contra esta covardia, esta grave violação dos direitos humanos que é a violência contra a mulher. Violência física, psicológica, sexual e econômica que destrói vidas e famílias”, disse.

Canais de Denúncia

O vice-prefeito também destacou os canais de apoio às vítimas da Prefeitura de Curitiba. Entre eles, a Casa da Mulher Brasileira, que atende 24 horas pelos telefones (41) 3221-2701 e 3221-2710, e a Guarda Municipal, no telefone 153. “Quero pedir a todos que denunciem”, disse.


Outro instrumento contra a violência é a Patrulha Maria da Penha da Prefeitura, que recebeu recentemente novas viaturas e tablets para fortalecer o atendimento. “Além dos nossos guardas, investimos em tecnologia e equipamentos para que as mulheres de Curitiba possam se sentir tranquilas.”

Patrulha Maria da Penha

A Patrulha Maria da Pena trabalha na proteção, no monitoramento e no acompanhamento de mulheres que receberam da Justiça medidas protetivas de urgência (MPU).
O evento – A Caminhada do Meio-Dia faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio e foi realizada pela Secretaria de Estado da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa.