Com bolo e “Parabéns pra Você”, o Mercado Municipal de Curitiba celebrou nesta sexta-feira (2/8) os 66 anos de atividade. Inaugurado em 2 de agosto de 1958, o tradicional ponto de compras de Curitiba também é referência para curitibanos e turistas que querem conhecer mais sobre a cidade e as suas tradições.
O Mercado Municipal recebeu importantes melhorias, lembradas pelo vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, para a melhoria dos acessos ao local, concluídas.
O entorno do Mercado recebeu intervenções em cinco ruas, ao longo de 13 quadras, priorizando pedestres e os deslocamentos não motorizados e valorizando o comércio da região, com a autorização para o início das obras assinada por Pimentel.
“Fomos além de uma revitalização para beneficiar este tradicional ponto de encontro dos curitibanos e parada obrigatória para quem vem conhecer a cidade. A região ganhou novo calçamento, intervenções de correção geométrica e drenagem, recuperação do asfalto, sinalização semafórica, paisagismo e a criação de um novo boulevard na Rua General Carneiro”, destacou Eduardo Pimentel.
As obras também incluíram asfalto novo na Avenida Sete de Setembro e melhorias nas ruas da Paz, Dr.Faivre e Francisco Torres. Também foi implantada uma nova ciclovia e iluminação em LED, em um investimento de R$9,7 milhões.
Variedade e qualidade
Atualmente com 362 comércios, o Mercado Municipal de Curitiba reúne bancas de hortigranjeiros, delicatessens e um setor orgânico, além de produtos variados como utensílios domésticos, produtos de decoração, de limpeza, armarinhos e presentes. O espaço também se destaca por sua praça de alimentação, com restaurantes étnicos e familiares.
Ao longo dos anos, muitos comércios e famílias se desenvolveram no Mercado Municipal,
Em meio aos diversos comércios e restaurantes do local, os consumidores encontram produtos de muitos países, em uma volta ao mundo gastronômica neste charmoso pedaço de Curitiba.