O vice-prefeito Eduardo Pimentel tirou a manhã desta quarta-feira (24/7) para percorrer ruas das regionais CIC e Fazendinha/Portão. Eduardo esteve em cinco ruas que estão sendo revitalizadas nesta semana na região, entre elas a Avenida Alcir Martins Bastos, caminho para escolas e postos de saúde, e Álvaro José da Costa, ambas no bairro Fazendinha.
“Estou há oito anos como vice-prefeito e também fui secretário de Obras do prefeito Rafael Greca, quando demos início a esse grande pacote de revitalizações de asfalto pela cidade inteira”, lembrou ele.
De fato, o pacote de obras é extenso. Foram 1.160 km de asfalto novo na cidade desde 2017, sendo 110 km na Regional Fazendinha Portão e 103 km na CIC.
Pedidos no Fala Curitiba
Muitas dessas obras foram pedidos dos moradores nas votações do Fala Curitiba, programa em que a população define as obras mais importantes para a Prefeitura executar. A Alcir Martins Bastos e a Álvaro José da Costa são duas dessas vias contempladas. “A obra da Rua Álvaro José da Costa, por exemplo, foi pedida no Fala de Curitiba do ano passado, mas não ficou entre as prioridades eleitas. Mesmo assim, fizemos a obra, por percebemos a importância da rua para esta região. É assim que funciona o orçamento participativo”, disse o vice-prefeito.
Avanço nos investimentos
Em seguida, na oficina Reforme Bem, da CIC, Eduardo Pimentel falou sobre sua intenção de garantir o avanço da cidade com obras e investimentos. “São cuidados essenciais para que vocês consigam continuar a gerar emprego e renda nos bairros”, disse, ao lado do vereador Jornalista Marcio Barros.
“São cuidados essenciais para que vocês consigam continuar a gerar emprego e renda nos bairros”, disse, ao lado do vereador Jornalista Marcio Barros. “Aqui reabrimos a UPA CIC e fizemos a iluminação do Contorno Sul em parceria com o Governo do Estado, a Trincheira do Ceasa, a revitalização da Raul Pompeia, e queremos fazer muito mais”, elencou ao conversar com os trabalhadores da oficina.
O vice-prefeito conclui a manhã no Projeto Vida, Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que há mais de 20 anos trabalha como uma escola social oferecendo atividades de contraturno escolar.