Eduardo reafirma que vai baixar a tarifa de ônibus para toda a população com novo contrato de concessão

Eduardo reafirma que vai baixar a tarifa de ônibus para toda a população com novo contrato de concessão

Eduardo Pimentel, candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, participou, na tarde desta segunda feira (21/10), de uma sabatina no jornal Bem Paraná. Ele ressaltou que a seis dias das eleições é hora da população ver quem tem propostas para Curitiba e quem não tem. “O que interessa o que cada um é, se sabe o que fazer e como fazer”.

Entrevistado pelas jornalistas Martha Feldens, Roberta Canetti e Katia Brembatti, Eduardo reafirmou o compromisso de baixar o valor da tarifa social, atualmente em R$ 6, dentro do novo contrato de concessão do transporte coletivo, previsto para setembro de 2025.

“Vamos baixar a tarifa, com responsabilidade. O novo contrato é a grande janela de oportunidade para tornarmos o transporte coletivo mais eficiente, sustentável e barato”, disse Eduardo, que voltou a condenar a sua oponente na disputa pela Prefeitura, que afirmou que vai implantar tarifa diferenciada, conforme o quilômetro rodado.

“A minha adversária quer cobrar mais de quem mora longe. Isso é um absurdo. Isso divide Curitiba. Queremos um governo de união, bom para todos”, afirmou. Segundo Eduardo, o novo contrato também prevê a preocupação com a sustentabilidade. Curitiba já adquiriu sete ônibus elétricos. “Nosso compromisso é zerar as emissões, vamos comprar mais veículos e discutir também outras alternativas” afirmou.

O candidato anunciou que no início de 2025 vai reduzir em 50% a tarifa aos domingos e feriados, para que a população possa aproveitar os dias de folga, e implantar a tarifa zero para quem procurar emprego.

Centro

Eduardo voltou a reafirmar o plano de criar um amplo programa de revitalização do Centro. Com a formação de um comitê que envolve setor público e iniciativa privada. “É um projeto amplo, que envolve várias áreas, como segurança, pessoas em situação de rua, habitação, infraestrutura, o comércio, o turismo e gastronomia”.

Durante a entrevista, ele destacou projetos nas áreas de saúde, educação segurança e também para a população em situação de rua.

Eduardo também falou do plano de fazer concurso público para todas as áreas e rever o Plano de cargos e salários do funcionalismo. A favor da vacina e da ciência, ele também garantiu total apoio às campanhas de vacinação da capital e melhorias para a saúde, como a implantação de duas novas UPAs, no Rebouças e em Santa Felicidade, seis novas unidades de atendimento e o novo Hospital do Bairro Novo.