A comunidade nipo-brasileira de Curitiba também está com Eduardo Pimentel para prefeito de Curitiba. O candidato da Coligação Amor e Inovação apresentou, na noite dessa segunda-feira (2/9), suas propostas de gestão às lideranças da comunidade de descendentes de japoneses na capital paranaense, que encheram o salão de festas do clube Nikkei Curitiba.
No encontro promovido pelo deputado federal Luiz Nishimori e com a presença do candidato a vereador Nori Seto, Pimentel destacou a contribuição cultural e econômica da centenária imigração japonesa para o Paraná e para Curitiba e o destaque cultural dos eventos como Imin Matsuri e Haru Matsuri, que reúnem curitibanos de todas as ascendências.
“Esses são eventos que já fazem parte do calendário de Curitiba e que a Prefeitura vai apoiar e incentivar permanentemente. Vou fazer muito mais para garantir o avanço da cidade de Curitiba, mantendo as portas abertas para a comunidade nikkei e todas as tantas que formam nossa população. Com inovação, experiência e preparo, vou avançar no que a cidade precisa. Seguiremos como cidade inovadora, sustentável e inteligente”, disse Pimentel.
Cidade inteligente e inovadora
No encontro, a comunidade lembrou que Curitiba é, atualmente, reconhecida no mundo todo como a cidade mais inteligente do mundo. Eduardo destacou a importância da continuidade dos projetos que não só geram esse reconhecimento como, principalmente, melhoram a qualidade de vida das pessoas.
“A inovação prepara a experiência do que precisa ser arrumado, do que precisa ser ajustado”, disse. Eduardo, com o número 55, é candidato pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
Veja algumas propostas de Eduardo para a Curitiba seguir com seu DNA inovador:
- Ampliar as ações de conexão entre empresas, universidades, sociedade civil e Poder Público para ações de empreendedorismo e inovação no Vale do Pinhão;
- Fortalecer a Escola de Inovação da Agência Curitiba, implantada em 2024 no Pinhão Hub, no Rebouças;
- Ampliar a programação e parcerias de cursos dos programas Bom Negócio, Worktiba, 1º Empregotech, Empregotech40+ e Empreendedora Curitibana;
- Ampliação da programação de eventos de inovação: Paiol Digital, Empreendedora Curitibana e Feira da Inovação;
- Criar as bases para termos, aos moldes do Vale do Pinhão, o ecossistema de empreendedorismo e inovação, o Ecossistema Curitiba DTI;
- Implantação dos Espaços da Juventude e Inovação: todas as 10 Regionais passarão a ter uma evolução dos atuais Espaços da Juventude de Curitiba;
- Implantação do Ecocidadão Inovação: uma unidade com equipamentos e tecnologias para transformação de resíduos recicláveis não comercializáveis em produtos sustentáveis e de valor agregado.