Eduardo reforça compromisso com políticas de apoio às mulheres de Curitiba

Eduardo reforça compromisso com políticas de apoio às mulheres de Curitiba

O candidato a prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), marcou presença na noite desta segunda-feira (9/9) no lançamento da candidatura de Carlise à vereadora da capital, realizado no Hard Rock Café. Carlise, que é presidente do PL Mulher no Paraná, concorre a uma vaga na Câmara Municipal pela coligação Curitiba, Amor e Inovação.

“Vamos avançar ainda mais nas políticas voltadas à proteção e emancipação das mulheres, que vão ganhar sua secretaria na minha gestão, disse Eduardo

Diante de centenas de apoiadores, Eduardo e seu candidato a vice-prefeito, Paulo Martins, destacaram as políticas voltadas para o apoio às mulheres, que fazem parte do plano de governo da chapa. Eduardo Pimentel, muito aplaudido pelos presentes, reforçou o compromisso de Curitiba com a proteção das mulheres e com o avanços das políticas sociais da cidade.

Eduardo, com o número 55, é da coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.

Entre as propostas apresentadas está a criação da Secretaria Municipal da Mulher, que terá como missão ampliar a Rede de Apoio às Mulheres da cidade, referência nacional com iniciativas como a Casa da Mulher Brasileira, a Patrulha Maria da Penha e a Pousada de Maria. A nova secretaria vai coordenar uma ação integrada em áreas como saúde, educação, segurança e geração de renda, visando garantir mais justiça e segurança para as mulheres curitibanas. O plano inclui também a criação dos Centros de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM) e auxílios emergenciais para mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade.

Ao final do evento, Eduardo foi cercado por apoiadores e tirou fotos com o público.

Confira as propostas de Eduardo para as Mulheres

  • Criação da Secretaria Municipal da Mulher.
  • Implantação do Centro de Referência de Atendimento às Mulheres (CRAM).
  • Criação do Fundo Municipal de Políticas para Mulheres para execução das políticas.
  • Implantação do Sistema de Acompanhamento de Mulheres em Situação de Violência conectado à Muralha Digital.
  • Criação de auxílio emergencial para mulheres em situação de vulnerabilidade e risco social.
  • Criação da Casa para Mulheres Gestantes em Situação de Rua.
  • Criação do auxílio moradia emergencial para mulheres em situação de violência.
  • Criação das Patrulheiras Comunitárias.