O candidato à Prefeitura de Curitiba pela coligação Curitiba Amor e Inovação, Eduardo Pimentel, se reuniu na noite dessa terça-feira (1/10) com lideranças das favelas de Curitiba e com atletas que participaram da Taça das Favelas 2024.
No Clube Literário, no bairro Portão, ele parabenizou as equipes vencedoras do campeonato, posou para fotos com os atletas e frisou que a gestão municipal vem apoiando essa competição e os esportes em geral e que vai continuar apoiando.
“Esporte é saúde, é alto rendimento, mas também é inclusão, é dar oportunidade a todos”, afirmou o candidato.
Eduardo Pimentel e Paulo Martins, com o número 55, são os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
As lideranças das favelas presentes ressaltaram que todos os anos se reúnem com a gestão municipal para agradecer o apoio na realização da Taça das Favelas, o campeonato de futebol que já se tornou uma tradição.
Eles falaram sobre a força da comunidade que vive nas favelas e pediram que a favela seja vista como potência e não como carência.
Plano bem estruturado
Eduardo agradeceu a disponibilidade de todos que estavam reunidos nesse encontro e dispostos a falar do futuro de Curitiba nos próximos quatro anos.
Ele lembrou que o prefeito que assumir em 2025 vai tomar decisões, nesse período de mandato, que terão impacto na vida dos moradores da cidade pelos próximos 20 anos. Por isso, também, a importância de fazer uma escolha consciente, disse Eduardo.
O candidato disse que o plano de governo da sua chapa está bem estruturado e mencionou alguns compromissos, como a escola integral, as 9 mil novas vagas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e a revitalização de 200 praças.
Confira as propostas de Eduardo para o esporte, lazer e juventude:
- Ampliação do horário das principais unidades de esporte e lazer de Curitiba, que vão funcionar das 6h às 22h.
- Oferta de aulas de skate gratuitas nas pistas públicas de Curitiba.
- Implantação do programa Aprendiz Atleta (14 a 24 anos): inédito no país.
- Ampliação do Curitiba Escola+Esporte = 10.
- Implantação de quadras de esportes de areia nos Centros de Esporte e Lazer e praças (vôlei de praia, beach tennis e futevôlei).
- Implantação das “Piscinas Solares” (painéis fotovoltaicos para o aquecimento).
- Implantação do programa Curitiba E-Sports (games).
- Ampliação de academias de musculação para todos os Clubes da Gente.
- Implantação do Campo Municipal de Futebol Americano e Rugby.
- Implantação de Ginásio PoliParadesportivo.
- Implantação da Linha Paradesportiva.
- Implantação de 4 Centros de convivência para a pessoa idosa.
- Criação do Programa Mulher no Esporte.
- Implantação do Alojamento Municipal de Esportes.
- Regulamentação da publicidade em espaços de esporte e lazer do município.
- Fortalecer iniciativas como Viva o Sábado (piscinas abertas), Jogos do Piá e Virada Esportiva.