Eduardo vai criar o Fundo Municipal de Turismo e divulgar o destino Curitiba no mundo

Eduardo vai criar o Fundo Municipal de Turismo e divulgar o destino Curitiba no mundo

Durante encontro com representantes do setor de turismo e eventos de Curitiba, na quarta-feira (18/9), o candidato Eduardo Pimentel (PSD) apresentou suas propostas para a área, como divulgar internacionalmente o destino Curitiba e fortalecer o Instituto Municipal de Turismo, com a criação do Fundo Municipal de Turismo, que permitirá investir mais em marketing da cidade no Brasil e no mundo, além de criar novas experiências para atrair mais visitantes à capital.

“Queremos ainda que o setor do turismo de lazer, eventos e negócios, a chamada economia limpa, continue a crescer em Curitiba, movimentando renda e gerando empregos”, completou Eduardo.

“Curitiba é uma cidade inteligente, com um turismo inovador, é crucial que o poder público reconheça o potencial do turismo”, pontuou a presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Gislaine Queiroz.

Eduardo concordou e garantiu que o setor receberá toda atenção que merece.

“Nosso turismo tem crescido muito e vai avançar ainda mais. Fortalecendo o trade a cidade toda tem a ganhar”, comentou o candidato.

Na quarta-feira (18/9), a agenda de Eduardo incluiu também entrevistas a veículos de comunicação, caminhada com o prefeito Rafael Greca, além de reuniões com representantes de hospitais filantrópicos, do setor farmacêutico, auditores fiscais e da inovação.

Conheça as propostas de Eduardo para fortalecer o turismo em Curitiba e atrair mais visitantes:

  • Promoção e internacionalização do Destino Curitiba: ter recursos orçamentários para execução do Plano de Marketing Turístico;
  • Criação do Fundo Municipal de Turismo;
  • Criação do Hub de Turismo Inteligente;
  • Revitalização da Torre Panorâmica;
  • Fortalecer a marca “Curta Curitiba”;
  • Fortalecimento do Conselho Municipal de Turismo;
  • Criação do Grupo de Apoio ao Turismo e Eventos (Gate) da Guarda Municipal;
  • Implantar os Centros de Autoatendimento ao Turista;
  • Wi-fi gratuito em atrações turísticas;
  • Definir áreas de embarque e desembarque para ônibus de turismo na região central;
  • Revitalização da Rua 24 horas e região;
  • Modernizar a Linha Turismo;
  • Requalificar a galeria Arcadas de São Francisco;
  • Implantação do projeto Destino Seguro LGBTQIAPN+;
  • Criação da Rede Regional de Destinos Turísticos Inteligentes da Região Metropolitana;
  • Fortalecimento da Curitiba Film Commission;
  • Criação do roteiro Pinhão Hub, Mercado Municipal, Estação Rodoferroviária, Jardim Botânico e Fazenda Urbana;
  • Criação de atividades turísticas na Reserva Hídrica do Futuro;
  • Criação do Museu Interativo da Mobilidade;
  • Ampliar e internacionalizar o Natal de Curitiba;
  • Consolidar o Inverno Curitiba;
  • Criação do Curitiba Matte & Coffee Festival.