Na noite deste sábado (21/9), Eduardo Pimentel, candidato do PSD à Prefeitura de Curitiba, se reuniu com representantes de bancas de jornais e ganhou, além do parabéns, um bolo de aniversário pelos seus 40 anos completados no dia. O jantar, em comemoração ao dia do jornaleiro, celebrado no dia 30/9, reuniu cerca de 320 pessoas no Centro Cívico e foi palco também das propostas do candidato para a categoria.
Eduardo falou sobre seu plano de revitalização das cerca de 280 bancas de jornais na cidade, que serão modernizadas e ampliadas e também da venda de publicidade nos espaços. Uma renda extra que vai ajudar os permissionários.
“Eu sou um frequentador de bancas de jornais, assim como meu avô, Paulo Pimentel, que esses dias foi com minha tia comprar uma revista Veja na banquinha para ver uma reportagem sobre mim. Então quero dizer que valorizo muito o trabalho de vocês e vou estar de portas abertas para conversarmos sobre melhorias. Vamos fazer uma modernização das bancas da cidade”, disse.
Para o presidente do Sindicato dos Jornaleiros do Paraná (Sinjor-PR), Laércio Skaraboto, as medidas vão melhorar muito a vida dos jornaleiros. “Convidamos o Eduardo para este jantar porque ele é o candidato da categoria, confiamos que ele vai fazer um ótimo trabalho”, disse.
Para o casal Angela e Renê Tigrinho, Eduardo está preparado e é de longe melhor opção nestas eleições. “Somos todos Eduardo. A minha filha, Giovana, de 11 anos, quis participar do jantar só para tirar foto com ele. Em casa ela fica cantando o jingle da propaganda dele, tá preparado”, lembra. Giovana e o irmão Bruno, de 13 anos, tiraram várias fotos com o candidato.
Eduardo faz sucesso com as crianças, A pequena Helena Mainheriche Pedro, de 4 anos, entregou um cartão feito por ela para dar o Feliz Aniversário para o Eduardo, que encerrou a noite agradecendo a comemoração. “Fico muito feliz em estar aqui, com vocês, no dia do meu aniversário, receber a confiança e o carinho. Nesta reta final da campanha, isso nos motiva ainda mais”, disse ele. O evento contou ainda com a presença do candidato a vereador Adenir da Banca (Cidadania) , do vice-presidente do Sinjor, Zé da Banca, e do secretário estadual de esporte, Helio Wirbiski.
Confira algumas propostas do Eduardo para incentivar o empreendedorismo e a inovação
- Avanço do Vale do Pinhão: Maior apoio ao ecossistema de inovação, que reúne empreendedores, startups, aceleradoras, universidades, grandes empresas, economia criativa e entidades.
- Geração de postos de trabalho em serviços contratados pelo município e como contrapartida de entidades/empresas beneficiadas com isenções fiscais.
- Ampliação das Parcerias Público-Privadas (PPP) para a geração de empregos locais.
- Fortalecer a Escola de Inovação da Agência Curitiba, implantada em 2024 no Pinhão Hub, no Rebouças.
- Ampliar a programação e parcerias de cursos dos programas Bom Negócio, Worktiba, 1º Empregotech, Empregotech40+ e Empreendedora Curitibana.
- Aumentar a formalização no mercado de trabalho em Curitiba nos Espaços Empreendedor.
- Ampliação dos Mutirões de Emprego: prioridade jovens, PCD e 50+.
- Ampliação da programação de eventos de inovação: Paiol Digital, Empreendedora Curitibana e Feira da Inovação.
- Seguir atraindo e promovendo grandes eventos para Curitiba.
- Criação do Centro de Eventos Multiuso de Curitiba.
- Estimular o setor para que os eventos realizados em Curitiba sejam carbono zero.
- Criação da Política Municipal para Economia Criativa.
- Ampliação do Liceu de ofícios Criativos.
- Volta da Feira do Design na Praça Espanha.
- Realização de evento anual de fomento da Economia Criativa.
- Criação do Distrito Criativo de Curitiba no Centro Histórico.
- Criar a plataforma EAD para a Escola de Turismo e o Liceu de Ofícios Criativos.
- Ampliar o portal da Escola de Turismo: banco de currículos e vagas de emprego.
- Fortalecer a Feira do Largo da Ordem.
- Incentivar o movimento Curitiba Gastronômica.
- Fortalecer a rede de lojas #CuritibaSuaLinda.
- Implantação do Programa Metropolitano de Compras Públicas.
- Implantação do alvará automático para edificações de baixa complexidade: até 200 m² em lotes sem restrição ambiental ou urbanística.
.