O candidato à Prefeitura de Curitiba Eduardo Pimentel (PSD), com o número 55, participou de sabatina na tarde desta terça-feira (22/10) na rádio Banda B e garantiu a continuidade do atendimento da saúde para a população que vem da Região Metropolitana.
“Curitiba é metropolitana, a saúde é integrada e o município recebe recursos do SUS e do Governo do Estado para fazer esse atendimento. Querer limitar o acesso da população metropolitana à saúde de Curitiba, como quer a candidata adversária, é uma barbaridade, é um discurso de divisão. E nós queremos a união”, disse.
A universalidade é um dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e determina que todos os cidadãos brasileiros, sem qualquer tipo de discriminação, têm direito ao acesso às ações e serviços de saúde.
Eduardo concedeu entrevista aos jornalistas Denise Mello e Karlos Kohlbach sobre as propostas na área de segurança, educação e para a revitalização do Centro de Curitiba. O candidato respondeu perguntas de ouvintes e disse que vai montar uma comissão, no início do seu mandato como prefeito, para reavaliar o funcionamento dos radares em Curitiba, além de ampliar a sinalização dos equipamentos.
“Eu sei que isso tem incomodado muito a população, então, vamos olhar com atenção, dentro da lei, o que pode ser feito. O radar, é preciso ter claro, é instalado para reduzir o número de acidentes. Desde 2018, o número de acidentes nas ruas de Curitiba caiu 40%. Mas vamos reavaliar, dentro da lei”, disse.
Eduardo afirmou que Curitiba precisa de um voto de união e proteção da cidade no próximo domingo (27/10), dia da eleição. “Agora é hora de a população ver quem tem proposta e quem não tem, é hora do voto de união, de proteger a cidade do extremismo, do improviso, do despreparo.”