Eduardo Pimentel, candidato à Prefeitura de Curitiba, com o número 55, visitou o Mercado Municipal Capão Raso na tarde desta quinta-feira ( 10/10). Eduardo ressaltou seu compromisso com melhorias para permissionários no mercado e o incentivo ao empreendedorismo na cidade.
Acompanhado do presidente da Urbanização de Curitiba (Urbs), Ogeny Pedro Maia Neto, do vereador eleito Tico Kusma e do diretor administrativo financeiro da Urbs, Pedro Romanel, Eduardo conversou com comerciantes e frequentadores do local.
“Temos um plano de governo que vai incentivar o empreendedorismo, facilitar a vida de quem tem seu negócio”, disse, ao receber apoio de lojistas e frequentadores do Mercado Capão Raso.
“Eduardo é a melhor opção. É a continuidade do que foi feito nesses últimos anos. É a segurança e o preparo para fazer o melhor pra nossa cidade”, disse Cleusa Pires, proprietária da loja Toque de Carinho.
“Não há dúvida que Eduardo é a melhor a opção, ele representa a continuidade do bem que foi feito nos últimos oito anos de bom para a população”, completou o empresário Rui de Paula Júnior, que estava visitando o Mercado Capão Raso com o filho, Matheus de Paula.
Eduardo, em conversa com o empresário, lembrou também que a região do Pinheirinho vai receber muitas melhorias, como o novo parque da África, que será vizinho à praça Zumbi dos Palmares. “Vamos fazer muito mais para a população”, disse.
Professoras da rede municipal de ensino, como Samanda Butscher, que estava almoçando com a filha, Emanuely, de 10 anos. “Sou servidora, professora da educação infantil e vou votar no Eduardo, que é quem vai fazer o melhor trabalho na nossa cidade, com certeza”, comentou.
Eduardo Pimentel, ao lado de Paulo Martins, tem como número de urna o 55, é candidato a prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
Veja as principais propostas de Eduardo para os bairros da Regional Pinheirinho:
- Vale Educação para famílias da Faixa 1, com renda de até R$ 3 mil.
- Inauguração de novos CMEIS, com a oferta de mais vagas nas creches.
- Revitalização das escolas de educação integral.
- Ampliação de unidades de educação especial.
- 100% das Escolas Municipais com o programa Curitibinhas Poliglotas: Aulas de inglês e espanhol.
- Reforma do CEI Cláudio Abramo, no bairro Capão Raso.
- Expansão do atendimento no Programa Comunidade Escola nos bairros da Regional Pinheirinho.
- Implantação do Parque África, no Pinheirinho.
- Implantação das Florestas Urbanas do Hauer e do Pinheirinho.
- Implantar ações de incentivo a conscientização sobre proteção animal, guarda responsável de pets e adoção nos bairros da Regional Pinheirinho.
- Adequar o quadro de profissionais nas Unidades de Saúde dos bairros da Regional Pinheirinho.
- Continuar as revitalizações das Unidades básicas de Saúde dos bairros da Regional Pinheirinho.
- Ampliar as campanhas de divulgação de serviços para atendimento de pessoas em situação de rua nos bairros da Pinheirinho.
- Capacitação para servidores como para a comunidade em geral sobre os direitos humanos e proteção da mulher nos bairros da Regional Pinheirinho.
- Ruas com antipó antigo vão ganhar asfalto de qualidade e calçadas novas entre 2025 e 2028: Serão obras de “pavimentação completa” com asfalto novo e sempre com calçada refeita ou nova e meio fio.
- Nova fase do programa Caminhar Melhor: Mais calçadas acessíveis (revitalizadas ou implantadas), em 4 anos.
- Nova fase do Plano Cicloviário: Ampliação das estruturas cicloviárias nos próximos 4 anos, entre ciclovias, ciclofaixas e ciclorrotas.
- Aluguel Social Permanente: Auxílio financeiro para locação social para que o cidadão em processo de emancipação não comprometa toda a sua renda.
- Maior subsídio financeiro para famílias das faixas 1 e 2 darem entrada: Combinação de subsídios da Prefeitura e do Estado.
- Implantação do programa de Policiamento orientado pela Inteligência (POI): Descentralização da Muralha Digital, com mais câmeras pelos bairros de maior risco, e policiamento de proximidade orientado pela Inteligência de dados do Mapa de Risco.
- Fortalecimento da parceria da Prefeitura com o Governo do Estado na Área de Segurança Pública: 4.000 agentes de segurança atuando em conjunto (GM e PM) na capital.
- Adequar do efetivo da Guarda Municipal nos bairros da Regional Pinheirinho.
- Ampliação do horário das principais unidades de esporte e lazer dos bairros, que será das 6h até as 22h.
- Oferta de aulas de skate gratuitas nas pistas públicas de Curitiba.
- Implantação do programa Aprendiz Atleta (14 a 24 anos).
- Melhorar a comunicação visual de uma forma que pessoas com deficiência visual consigam identificar as linhas e o sentido que a linha está indo nos bairros da Regional Pinheirinho.
- Mudança de local/realocar o CAPS Pinheirinho para a área de abrangência, no bairro Capão Raso.
- Revitalização de pavimento da Rua Piauí, no bairro Lindoia.
- Melhorias nas salas onde são realizadas as aulas das oficinas na Rua da Cidadania do Pinheirinho, proteção nas janelas e barras para o ballet, no bairro Pinheirinho.
- Abertura da Rua Ernesto Biscardi na quadra entre Ruas Marechal Otávio Saldanha Mazza e Atílio Brunetti, com extensão de 170 metros, no bairro Capão Raso.
- Abertura da ligação da rua Marechal Althayr Roszanniy com a rua Estanislau Kais, no bairro Capão Raso.
- Implantação de binário da Estação São Pedro: No entorno da estação São Pedro serão construídas duas novas trincheiras interligando por meio de binário as ruas Omar Raymundo Pichethcom Marechal Althair Roszanniy, no sentido Xaxim/Capão Raso, e as ruas Barão do Santo Ângelo com Ipiranga, sentido Capão Raso/Xaxim, além de adequações viárias dos acessos às novas trincheiras. O binário, numa extensão de extensão de 5.520 metros, irá melhorar a ligação dos bairros Capão Raso e Xaxim.
- Implantação do binário nas ruas Major Vicente de Castro x Maestro Antonello (2ª Etapa), com extensão de 2.070 metros, no bairro Fanny.
- Abertura da rua Rosa Carvalho Chaves, entre os bairros Fanny e Novo Mundo.
- Abertura de trecho da rua Gustavo Schier: Abertura, em uma quadra, da rua Gustavo Schier, entre Ruas Sebastião Malucelli e Paulina Ader, com extensão de 140 metros, no bairro Novo Mundo.
- Abertura de trecho da rua Luiz Leopoldo Landal: Abertura da quadra da Rua Luiz Leopoldo Landal, no trecho entre as ruas Sebastião Malucelli e Rio Vila Formosa, com extensão de 140 metros, no bairro Novo Mundo.
- Requalificação da rua Paulina Ader no bairro Novo Mundo.
- Correção geométrica para melhorias na circulação no cruzamento da rua Eduardo Carlos Pereira com rua Ildefonso Stockler de França e Avenida Presidente Wenceslau Braz, no bairro Novo Mundo.
- Implantação de binário nas ruas Sebastião Malucelli x Paulina Ader, com extensão de 3.140 metros (3,1 km), no bairro Novo Mundo.
- Correção geométrica para melhorias na circulação na rua Manoel Soares Lima, entre Linha Verde e Rua Luciano Piuzzi, no bairro Pinheirinho.
- Correção geométrica para melhorias na circulação na rua Antonio Skrepec, entre córrego e Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, no bairro Pinheirinho.
- Abertura da rua André Szalbot, no bairro Pinheirinho.
- Correção geométrica para melhorias na circulação no cruzamento da rua Lothário Boutin com a rua Elói Orestes Zeglin e rua Guilherme Mazeto, no bairro Pinheirinho.
- Implantação do binário da Alameda Nossa Senhora Sagrado Coração x Rua Humberto Zanatto, com extensão de 3.000 metros, no bairro Pinheirinho.
- Implantação de binário nas ruas Rosa Tortato e Dilermando Pereira de Almeida, com extensão de 1.700 metros, no bairro Pinheirinho.
- Implantação de binário nas ruas Manoel Soares de Lima e Investigador Maurício Brandão, com extensão de 1.030 metros, no bairro Pinheirinho.
- Linha Verde Sul-Sul: Implantação da ligação viária, numa extensão de 2.000 metros (2 Km) desde a Izaac Ferreira da Cruz até o Contorno Sul, integrando os bairros CIC, Pinheirinho e Tatuquara.
Confira as propostas de Eduardo em favor dos empreendedores de Curitiba
- Confira as ações em favor dos empreendedores de Curitiba
- Novas das Parcerias Público-Privadas (PPP) com a Prefeitura;
- Oferecer qualificações pela Escola de Inovação do Vale do Pinhão, gerenciada pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação;
- Ampliar números de vagas e participantes e em programas de empreendedorismo como Bom Negócio, Worktiba, 1º Empregotech, e Empreendedora Curitibana.
- Aumentar a formalização dos donos de microempresas de Curitiba nos Espaços Empreendedor;
- Criação do Centro de Eventos Multiuso de Curitiba;
- Ampliação do Liceu de Ofícios Criativos;
- Volta da Feira do Design na Praça Espanha;
- Realização de evento anual de fomento da Economia Criativa;
- Criação do Distrito Criativo de Curitiba no Centro Histórico;
- Criar a plataforma EAD para a Escola de Turismo e o Liceu de Ofícios