O candidato Eduardo Pimentel (PSD) acompanhou a final da Suburbana 2024. A partida de futebol foi disputada entre Operário Pilarzinho e Novo Mundo, no Estádio Bortolo Galvão, no Pilarzinho. Eduardo afirmou que vai fortalecer ainda mais o futebol amador na cidade.
Com arquibancadas cheias, cerca de 4 mil pessoas acompanharam o segundo jogo da decisão do principal campeonato do futebol amador curitibano. Eduardo conversou com os torcedores e pediu que o escolham para ser o próximo prefeito de Curitiba, registrando o número 55 na urna no dia 6 de outubro.
“Olha aí pessoal, viemos acompanhar a final da Suburbana 2024 e como é bom ver as famílias participando deste grande evento. Ver a casa cheia. Nós vamos continuar investindo no esporte em Curitiba, pois é uma ferramenta social que ajuda a desenvolver as pessoas”, disse Eduardo.
Decisão emocionante
Na primeira partida, na casa do Novo Mundo, quem se deu melhor foi o Pilarzinho, que venceu pelo placar de 1×0 e precisava de apenas um empate para ficar com a taça.
No tempo regulamentar, o Novo Mundo não se intimidou com a desvantagem ou com a torcida adversária e marcou dois gols, resultado que deixava a taça em suas mãos.
Mas, aos 54 minutos do segundo tempo, Luir descontou para o Pilarzinho. Com o placar em 2 a 1, a partida foi para os pênaltis.
Os dois times mostraram eficiência nas cobranças e levaram a decisão para nove rodadas de pênaltis, todos convertidos.
Na nona rodada, surgiu o herói da partida: o goleiro André, que defendeu a cobrança do Novo Mundo. Na sequência, foi ele mesmo bater a penalidade e marcou, garantindo o título de campeão para o Operário Pilarzinho e festa da torcida da casa.
Eduardo, com o número 55, é candidato pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
Veja as propostas de Eduardo para o Esporte e Lazer
- Ampliação do horário das principais unidades de esporte e lazer de Curitiba, que será das 6h até as 22h.
- Oferta de aulas de skate gratuitas nas pistas públicas de Curitiba.
- Implantação do programa Aprendiz Atleta (14 a 24 anos): inédito no país.
- Ampliação do Curitiba Escola+Esporte = 10.
- Implantação de quadras de esportes de areia nos Centros de Esporte e Lazer e praças (vôlei de praia, beach tennis e futevôlei).
- Implantação das “Piscinas Solares” (painéis fotovoltaicos para o aquecimento).
- Implantação do programa Curitiba E-Sports (games).
- Ampliação de academias de musculação para todos os Clubes da Gente.
- Implantação do Campo Municipal de Futebol Americano e Rugby.
- Implantação de Ginásio PoliParadesportivo.
- Implantação da Linha Paradesportiva.
- Implantação de 4 Centros de convivência para a pessoa idosa.
- Criação do Programa Mulher no Esporte.
- Implantação do Alojamento Municipal de Esportes.
- Regulamentação da publicidade em espaços de esporte e lazer do município.
- Fortalecer iniciativas como Viva o Sábado (piscinas abertas), Jogos do Piá e Virada Esportiva.