No corpo a corpo com eleitores, Eduardo aproveita feiras de domingo para pedir voto no número 55

No corpo a corpo com eleitores, Eduardo aproveita feiras de domingo para pedir voto no número 55

O candidato à Prefeitura de Curitiba Eduardo Pimentel (PSD) reservou a manhã de domingo (20/10) de sol para interagir com as famílias curitibanas em programas típicos como as feirinhas da Praça 29 de Março, nas Mercês, e do Largo da Ordem, no Centro Histórico. Ele recebeu o carinho da população e conquistou novos apoiadores.

“Vou fazer o melhor por Curitiba. Cuidar das famílias, das crianças, da educação e da saúde, fazer mutirões de emprego para quem precisa de trabalho”, destacou Eduardo.

Na Praça 29 de Março, nas Mercês, Eduardo recebeu o apoio de vários moradores. “Tamo junto, Eduardo”, cumprimentou dona Glória, enquanto fazia suas compras.

O autônomo Paulo Silveira também é 55. “A cidade melhorou muito, mas sempre tem o que melhorar. As propostas do Eduardo são consistentes, administrar uma cidade requer conhecimento e isso ele mostra pra gente que tem. Não quero ver Curitiba abandonada nunca mais”, analisou Paulo, lembrando da recuperação que a gestão Greca/Pimentel fez na cidade quando assumiu, há oito anos.

“Curitiba merece seguir no bom caminho. Gosto de ouvir as pessoas, juntos vamos fazer o melhor por nossa cidade”, disse Eduardo.

Entre as propostas do plano de governo de Eduardo para Curitiba, as feiras da cidade ganham destaque em duas frentes, além de promover a alimentação saudável da população, também vão ajudar a incrementar o turismo na cidade. As feiras livres, diurnas, noturnas, gastronômicas, de artesanato, e especiais têm grande potencial para atrair mais pessoas para visitar Curitiba e promover o desenvolvimento econômico na cidade.

“Vou fortalecer Curitiba como destino turístico inteligente e promover as atrações da cidade nacional e internacionalmente. Quero avançar no reconhecimento da capital como destino de lazer, eventos e negócios e na Certificação Internacional de Destino Inteligente”, destacou Eduardo.

Veja algumas propostas de Eduardo para a área de turismo

  • Promoção e internacionalização do Destino Curitiba: Ter recursos orçamentários para execução do Plano de Marketing Turístico, com investimento em campanhas publicitárias em mercados emissores de turistas, em participação e promoção de eventos em mercados emissores e ações com formadores de opinião e geradores de conteúdos.
  • Criação do Fundo Municipal de Turismo: O fundo estará vinculado e irá fortalecer o Instituto Municipal de Turismo (IMT) , que terá mais recursos para custear projetos para cumprimento da Política Municipal do Turismo, principalmente, no que se refere a ações de DTI (Destino de Turismo Inteligente) e divulgação do Destino Curitiba nacionalmente e internacional, bem como de fomento ou estímulo a projetos da iniciativa privada e de apoio a eventos, a iniciativas de inovação em turismo e a projetos com produtores locais.
  • Criação do Hub de Turismo Inteligente: Para fortalecer Curitiba como destino turístico inteligente, será criado o Hub de Turismo Inteligente para atração de startups e empresas de tecnologia voltadas ao setor, capacitação de servidores e trade e para promover mais eventos, a exemplo do Conexão Curitiba DTI. No Hub, também será implantado o Centro de Inteligência Turística, integrando dados do setor.
  • Criação do Museu Interativo da Mobilidade:  Inspirado no reconhecimento nacional e internacional do transporte público de Curitiba, criar o Museu que mostre a evolução do transporte coletivo (BRT) e da mobilidade da capital.
  • Ampliar e internacionalizar o Natal de Curitiba: Promover o incremento de atrações com maior participação da iniciativa privada, além de fortalecer as Feiras Especiais de Natal; e divulgar internacionalmente o Natal de Curitiba.
  • Consolidar o Inverno Curitiba: Ampliar a programação colaborativa que envolve eventos da Prefeitura e da iniciativa privada.
  • Criação do Curitiba Matte & Coffee Festival: Promover o evento como maneira de destacar a importância cultural e histórica dessas bebidas na região, gerando oportunidades de negócios e fluxo turístico.