O candidato pelo PSD à Prefeitura de Curitiba, Eduardo Pimentel, tem percorrido os bairros da cidade para conversar com a população e apresentar suas principais propostas para Curitiba nos próximos quatro anos. Líder nas pesquisas de intenção de voto, ele foi recebido na noite desta terça-feira (10/9) por uma multidão de apoiadores no bairro Parolin.
Acompanhado pelo prefeito Rafael Greca, ele participou do evento do candidato a vereador Edson do Parolin (PSD) e garantiu melhorias para a população, como a criação de mais 20 mil moradias de habitação popular e a substituição de 500 km de antipó por pavimentação e calçamento.
“Fico muito feliz de estar aqui, ao lado do povo, como eu e o prefeito Greca gostamos de sempre estar. Nos últimos anos, fizemos pavimentação de 33 ruas no Parolin, foi o primeiro bairro a receber iluminação de LED. Logo que assumimos, lá em 2017, eu estava como secretário de Obras, tivemos uma enchente, tivemos que reconstruir, demos moradia, limpeza no bairro, asfalto, comida na mesa. Eu sou a garantia de que o que é bom vai continuar” , disse.
Eduardo, com o número 55, é candidato pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
Apoio dos moradores
Dona Sueli Rodrigues do Amaral conta que a vida melhorou muito nos últimos anos. “Aqui em casa são 12 votos para o Eduardo. A gente acredita que ele vai fazer um governo ainda melhor nos próximos quatro anos”, diz ela, que que levou o neto Pietro, de quatro anos, para abraçar o candidato.
Eduardo foi recebido com carinho pela população, como o pequeno Lohan Silva, de nove anos, que pediu um autógrafo de Eduardo na sua camiseta do Corinthians.
O candidato reafirmou o compromisso com programas sociais como o Mesa Solidária, Restaurante Popular, Câmbio Verde e o Ecocidadão. “O meu governo terá um foco muito forte no social, em fazer a vida das pessoas melhorar nos próximos quatro anos”. Implantação de novos pontos do Mesa Solidária junto às novas unidades da Prefeitura.
Eduardo ressaltou que está prevista a criação de mais dez pontos do Câmbio Verde, aumentado para um total de 113 pontos de troca de lixo reciclável por hortifrutis e a implantação de novos pontos do Mesa Solidária junto a novas unidades da Prefeitura.
Edson Parolin, que além de candidato a vereador é uma liderança comunitária do bairro, ressaltou a facilidade de diálogo com Eduardo. “Sempre fomos atendidos. Por isso que em time que está ganhando não se mexe. Quem vai dar moradia digna, asfalto, educação integral e atividade para nossos jovens no contraturno é o Eduardo”, destacou.
Após o evento no Parolin, Eduardo conversou com empresários e representantes sindicais em uma churrascaria, no Pinheirinho, e em seguida participou da missa em homenagem à Paróquia Sant´Ana, no Campo de Santana, que completou 29 anos e abriu as celebrações do Jubileu de 30 anos. No fim da noite, se encontrou com lideranças comunitárias, profissionais liberais e membros da Polícia Militar no Pinheirinho.
Confira algumas propostas do Eduardo para a área social:
- Reestruturação da Cohab, para maior celeridade no atendimento a todas as faixas da população que demanda por moradia.
- Para reduzir o déficit habitacional, atender 20 mil famílias das faixas 1 e 2 com diferentes tipos e serviços de habitação.
- Aluguel Social Permanente: Auxílio financeiro para locação social para que o cidadão em processo de emancipação não comprometa toda a sua renda.
- Maior subsídio financeiro para famílias das faixas 1 e 2 darem entrada: Combinação de subsídios da Prefeitura e do Estado.
- Programa de Moradia Acessível: Dentro do conceito de Produção Habitacional Diversificada, implantação do Programa de Moradia Acessível para as faixas 1 e 2 em parceria com a iniciativa privada em regiões que já têm serviços estruturados da PMC.
- Implantar o programa Curitiba Cidade que Alimenta.
- Inauguração do Restaurante Popular do Tatuquara.
- Implantação do Restaurante Popular do Boqueirão.
- Inauguração da Fazenda Urbana da CIC.
- Implantação de novos pontos do Mesa Solidária junto às novas unidades da Prefeitura.
- Criação de mais 10 pontos do Câmbio Verde, aumentado para um total de 113 pontos de troca de lixo reciclável por hortifrutis
- Estudo de viabilidade de reabertura do Sacolão da Família Monteiro Lobato, no Tatuquara (pedido do Fala Curitiba).
- Lançamento do selo de indicação geográfica para promoção e valorização de produtos da RMC.
- Lançamento de produtos e guias gastronômicos étnicos ou temáticos.