Eduardo Pimentel (PSD), da coligação Curitiba Amor e Inovação, com o número 55, confirmou o favoritismo e foi o mais votado no primeiro turno das eleições municipais deste domingo (6/10). Eduardo conquistou 33,51% dos votos válidos para a Prefeitura de Curitiba (313.347) contra 31,17% da segunda colocação (291.523).
“Obrigado, Curitiba! Eu estou feliz e animado. Quero agradecer muito este voto de confiança, o primeiro lugar no primeiro turno. A população nos mostrou que estamos no caminho certo, com uma campanha proativa, o que nos impulsiona para a disputa do segundo turno. Agora é olho no olho, um debate para mostrar quem tem preparo e quem não tem preparo. Eu agradeço à minha família pelo apoio e pelo suporte neste período e a todos que querem o bem para nossa cidade”, disse Eduardo, acompanhado da esposa, Paula Mocellin, ao chegar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) logo após a conclusão da apuração.
Com uma campanha limpa, sem ataques e focada em propostas, Eduardo recebeu o apoio da população de todas as regiões da capital.
Depois de atender jornalistas, Eduardo se encontrou com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Sigurd Roberto Bengtsson e o parabenizou pele organização das eleições e a rápida apuração dos votos.
Segundo turno
Na sequência, Eduardo foi recebido por apoiadores no comitê de campanha, no Prado Velho. Segundo Eduardo, agora é redobrar o trabalho para levar propostas para a população. “Vamos mostrar tudo que fizemos nestes últimos oito anos, ao lado do prefeito Rafael Greca, com quase 80% de aprovação da nossa administração, e um plano de governo consistente, que cabe dentro do orçamento público, responsável e sem demagogia”, disse.
“Estou confiante que daqui a 20 dias vamos comemorar nossa eleição no segundo turno. Administrar uma cidade não pode ser no improviso. Na agressão, com fake news e desinformação. O que está em jogo para os próximos quatro anos é se terá medicamento na unidade de saúde, o transporte coletivo, com o novo contrato de concessão, a escola integral, a sustentabilidade, a segurança”, disse.
Eduardo votou na manhã de domingo acompanhado do prefeito Rafael Greca, da esposa Paula Mocellin e dos filhos, Luca, Eduarda e Leonardo, no colégio estadual Angelo Trevisan, na Vista Alegre e recebeu o apoio da população que foi votar no local. Depois de acompanhar a apuração com a família,
Eduardo Pimentel e Paulo Martins, com o número 55, são os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.