“Onda 55” chega a agentes comunitários do Boqueirão para eleger Eduardo prefeito de Curitiba

“Onda 55” chega a agentes comunitários do Boqueirão para eleger Eduardo prefeito de Curitiba

Na sua jornada de apresentar suas propostas para Curitiba seguir avançando, o candidato à Prefeitura de Curitiba pela Coligação Amor e Inovação, Eduardo Pimentel, foi, na noite desta quarta-feira ( 11/9), buscar o apoio dos agentes comunitários do Boqueirão.

Em um encontro descontraído para uma conversa olho no olho, Eduardo pediu o voto dos agentes em seu número de urna, o 55, no dia da eleição (6 de outubro) para que Curitiba mantenha o SUS Curitibano fortalecido e como referência nacional, resultado de investimentos da Prefeitura nos últimos oito anos, com Rafael Greca prefeito e Pimentel, vice.

“A onda do voto no 55 chega aqui no Boqueirão e venho pedir o voto de vocês para que possamos colocar em prática meu plano de governo, que é um plano forte, concreto, e que vai ter sucesso porque será realizado com a participação de uma equipe forte, de todos que fazem a Prefeitura”, disse Eduardo.

Com o número 55, Eduardo Pimentel é candidato pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.

Propostas

Eduardo contou sobre suas propostas na Saúde, com a construção de duas novas UPAs, 6 novas Unidades de Saúde, a abertura do Hospital do Bairro Novo; dos projetos para a infância e juventude da cidade, com a ampliação de 9 mil vagas na Educação Infantil, a oferta do Ensino Integral e o leque de atividades oferecidas pela Prefeitura no contraturno, como atividades de esporte e lazer, aulas de Educação Financeira e Empreendedorismo. Também falou da isenção da tarifa no transporte público para quem está em busca de emprego e a meia tarifa nos domingos e feriados.

Sabe ouvir

Destacou que, como vice-prefeito desde 2017, aprendeu muito sobre todas as áreas da Prefeitura e ressaltou a importância do trabalho dos agentes comunitários para a saúde dos curitibanos nos bairros.

“Tenho um respeito muito grande e valorizo muito os agentes comunitários. Vocês fazem um trabalho maravilhoso na cidade. Estão na rua faça sol, chuva, frio e até fumaça, como hoje, visitando as famílias dos bairros e o que é necessário para o cuidado delas. Quero valorizar o trabalho de vocês ainda mais e vamos discutir o que vocês precisam em conjunto. Se tem uma qualidade em mim que eu gosto é saber ouvir, para agregar”, disse Eduardo.

Apoio de veteranas

Aos 73 anos, Ana Maria Inácio Lúcio é agente comunitária há 22 anos e diz que, com Eduardo Pimentel, quer seguir auxiliando Curitiba com seu trabalho de visitar as famílias da Unidade de Saúde Visitação, levando o cuidado em Saúde ofertado pelo SUS Curitibano.

“Quero que esse menino ganhe, seja no nosso prefeito. Fiz até promessa para ele vencer. E depois vou ter uma conversa de pé de orelha com ele sobre os agentes comunitários. Com o Greca, melhorou muito a Saúde em Curitiba e sabe como continuar melhorando”, disse Ana, ao lado da colega, Domingas Michelini, 72 anos, outra veterana da profissão que vai votar 55.

Conhecida como Dodô, está entre as primeiras agentes comunitárias contratadas pela Prefeitura em 1999, passou por várias gestões e escolheu Eduardo Pimentel para ser o prefeito de Curitiba na próxima gestão.

Buscar o voto na rua

O encontro teve também a presença da deputada estadual e ex-secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, recordou do trabalho de Greca e Pimentel para recuperar o SUS curitibano e para a cidade superar a pandemia de covid-19. “Tem muita gente falando bonito, mas que não vai entregar. Saber o que é a política pública para a Saúde não é para qualquer um. Eduardo sabe, conhece as necessidades não só da Saúde, mas da cidade”, disse.

O conselheiro municipal da Saúde e comerciante no Boqueirão, Antonio Brasil, contou a Eduardo que conheceu os avós do candidato, o ex-governador do Paraná, Paulo Pimentel, e sua esposa, Ivone. 

“Vi seu avô, décadas atrás, fazer um pronunciamento incrível e ver você, esta noite, me lembrou dele. A fruta não cai longe do pé. Estarei empenhado na sua campanha para ser nosso prefeito. Vamos todos começar indicando Eduardo em nossas casas. O voto está nas ruas e vamos buscar. Curitiba não pode parar nem voltar para traz”, falou.

Confira as propostas de Eduardo para melhorar a vida dos curitibanos na Saúde e Educação:

EDUCAÇÃO

  • Inauguração de 30 novos CMEIS, com a oferta de mais ⁠9.000 vagas nas creches.
  • Revitalização das 37 escolas de educação integral.
  • Premiação para servidores e escolas.
  • Implantação do Centro de Referência e Pesquisa para o Desenvolvimento Profissional Docente: capacitação contínua.
  • Ampliação de unidades de educação especial. 
  • Implantação do programa EJA Geração de Renda.
  • 3 novas escolas de educação integral com metodologia Montessoriana.
  • 100% das Escolas Municipais com o programa Curitibinhas Poliglotas: Aulas de inglês e espanhol.
  • Climatização (ar-condicionado) nas unidades educacionais de Curitiba: A climatização das salas de aula em escolas e CMEIs será possível com a implantação de painéis fotovoltaicos (energia renovável) nas unidades. 

SAÚDE

  • Inauguração do Hospital do Bairro Novo (200 leitos).
  • 2 novas UPAS: Santa Felicidade e Matriz.
  • 6 novas UBS: Janaína (Tatuquara), Caximba, Parque Iguaçu (Sítio Cercado), Tarumã, Distrito Sanitário Matriz e Corbélia (CIC).
  • Inauguração do Centro de Apoio de Diagnóstico por Imagem: realização gratuita de exames de Raio X, Tomografia, Ressonância Magnética, ultrassonografias e videoscopias.
  • 2 novos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial).
  • 1 novo Centro de Atenção ao Autismo de Curitiba (hoje já tem o Laboratório Encantar).