Na tarde primeiro dia da primavera, que chegou neste domingo (22/9), o candidato à Prefeitura de Curitiba pela Coligação Amor e Inovação, Eduardo Pimentel (PSD), levou a Onda 55 até a Haru Matsuri, a tradicional festa organizada pela comunidade japonesa da cidade que celebra a Estação das Flores.
A crescente Onda 55, de apoio à eleição de Eduardo para prefeito, invadiu a 32ª edição da festa primaveril, que reúne, no Parque Barigui, curitibanos de todos os bairros e descendentes de todas as etnias que formam a população de Curitiba.
“Faltam apenas 14 dias para a eleição e a cada dia mais pessoas estão decidindo por votar no 55, meu número de urna. Agora é pra valer e eu estou preparado. Agradeço a todos e sigo, até o dia da eleição, pedindo o voto de cada um, com humildade e transparência das minhas propostas” , disse Eduardo.
Com o número de urna 55, Eduardo é candidato a prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
Ao lado do candidato a vereador Nori Seto (PP), Eduardo cumprimentou os visitantes e voluntários nas cozinhas da área de alimentação.
Entre cumprimentos e pedidos de apoio para sua campanha, Eduardo foi abordado por eleitores e pediu votos. Ouviu frases de apoio e sugestões para levar à Prefeitura nos próximos quatro anos.
De crianças, ouviu a pergunta: “Eduardo, tá preparado?” E respondeu: “Tô preparado”.
Jovem e talentoso
A terapeuta Sineide Cisotto, 62 anos, foi ao Haru Matsuri para degustar a culinária oriental e, ao ver Pimentel, pediu para a amiga, a enfermeira Andreia Christ, 44, tirar uma foto com o candidato.
“Ele é jovem, é talentoso, é o único com condições de cuidar bem de Curitiba. Gosto muito do prefeito Rafael Greca e o Eduardo vai continuar o trabalho dele, além de ter o apoio do governador Ratinho”, disse Sineide.
O primeiro voto é 55
Eduardo Pimentel também foi ao bairro Portão na tarde deste domingo para cumprimentar o estudante João Pedro Fernandes de Mattos, que completou 18 anos e vai votar pela primeira vez. “Para prefeito, voto no Eduardo”, disse o aniversariante.
Confira algumas propostas de Eduardo Pimentel para a Cultura em Curitiba
- Ampliar o orçamento da cultura de 1% para 3%, em quatro anos, para promover a descentralização das atividades culturais.
- Ampliar o calendário de grandes eventos culturais: Oficina de Música, Carnaval, Aniversário da Cidade, Festival de Inverno, Festival da Palavra e Natal de Curitiba.
Promoção da Primavera Cultural, festival de arte e cultura a ser realizado no início da primavera em todas as regionais da cidade. - Editais regionalizados do Fundo Municipal de Cultura para incluir novos agentes culturais.
- Maior apoio à Economia Criativa: Novos editais e disponibilidade de infraestrutura e logística.
- Fortalecimento da Fundação Cultural de Curitiba: Concurso público e modernização dos espaços.