Onda 55 de Eduardo toma conta da festa da Primavera Haru Matsuri no Parque Barigui

Onda 55 de Eduardo toma conta da festa da Primavera Haru Matsuri no Parque Barigui

Na tarde primeiro dia da primavera, que chegou neste domingo (22/9), o candidato à Prefeitura de Curitiba pela Coligação Amor e Inovação, Eduardo Pimentel (PSD), levou a Onda 55 até a Haru Matsuri, a tradicional festa organizada pela comunidade japonesa da cidade que celebra a Estação das Flores.

A crescente Onda 55, de apoio à eleição de Eduardo para prefeito, invadiu a 32ª edição da festa primaveril, que reúne, no Parque Barigui, curitibanos de todos os bairros e descendentes de todas as etnias que formam a população de Curitiba.

“Faltam apenas 14 dias para a eleição e a cada dia mais pessoas estão decidindo por votar no 55, meu número de urna. Agora é pra valer e eu estou preparado. Agradeço a todos e sigo, até o dia da eleição, pedindo o voto de cada um, com humildade e transparência das minhas propostas” , disse Eduardo.


Com o número de urna 55, Eduardo é candidato a prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.

Ao lado do candidato a vereador Nori Seto (PP), Eduardo cumprimentou os visitantes e voluntários nas cozinhas da área de alimentação.

Entre cumprimentos e pedidos de apoio para sua campanha, Eduardo foi abordado por eleitores e pediu votos. Ouviu frases de apoio e sugestões para levar à Prefeitura nos próximos quatro anos.
De crianças, ouviu a pergunta: “Eduardo, tá preparado?” E respondeu: “Tô preparado”.

Jovem e talentoso


A terapeuta Sineide Cisotto, 62 anos, foi ao Haru Matsuri para degustar a culinária oriental e, ao ver Pimentel, pediu para a amiga, a enfermeira Andreia Christ, 44, tirar uma foto com o candidato.
“Ele é jovem, é talentoso, é o único com condições de cuidar bem de Curitiba. Gosto muito do prefeito Rafael Greca e o Eduardo vai continuar o trabalho dele, além de ter o apoio do governador Ratinho”, disse Sineide.

O primeiro voto é 55

Eduardo Pimentel também foi ao bairro Portão na tarde deste domingo para cumprimentar o estudante João Pedro Fernandes de Mattos, que completou 18 anos e vai votar pela primeira vez. “Para prefeito, voto no Eduardo”, disse o aniversariante.

Confira algumas propostas de Eduardo Pimentel para a Cultura em Curitiba

  • Ampliar o orçamento da cultura de 1% para 3%, em quatro anos, para promover a descentralização das atividades culturais.
  • Ampliar o calendário de grandes eventos culturais: Oficina de Música, Carnaval, Aniversário da Cidade, Festival de Inverno, Festival da Palavra e Natal de Curitiba.
    Promoção da Primavera Cultural, festival de arte e cultura a ser realizado no início da primavera em todas as regionais da cidade.
  • Editais regionalizados do Fundo Municipal de Cultura para incluir novos agentes culturais.
  • Maior apoio à Economia Criativa: Novos editais e disponibilidade de infraestrutura e logística.
  • Fortalecimento da Fundação Cultural de Curitiba: Concurso público e modernização dos espaços.