Parcerias entre a Prefeitura e instituições que cuidam de idosos serão reforçadas, garante Eduardo Pimentel

Parcerias entre a Prefeitura e instituições que cuidam de idosos serão reforçadas, garante Eduardo Pimentel

O vice-prefeito Eduardo Pimentel conheceu, na manhã desta quarta-feira (31/7), o trabalho filantrópico da instituição Socorro aos Necessitados, que mantém o Lar dos Idosos Recanto do Tarumã. A associação civil foi fundada em 1921 e atualmente atende a 116 idosos, com idades entre 60 a 97 anos, no bairro Tarumã.

Eduardo destacou a parceria que a Prefeitura de Curitiba, por meio da Fundação de Ação Social (FAS), mantém com a instituição e reforçou que pretende ampliar esse apoio. 

“Essa parceria vai continuar e se fortalecer mais. Esse cuidado com a pessoa idosa é muito importante e o município precisa de bons parceiros. Essa é a Prefeitura que eu acredito, que acolhe e cuida dos idosos”, disse Eduardo para o presidente da instituição, Rui Gutierrez.


Eduardo conheceu toda a área do Lar dos Idosos, cerca de 6.600 metros quadrados e conheceu mais sobre o acolhimento que a instituição fornece para idosos em situação de vulnerabilidade social. A Fundação de Ação Social (FAS) também mantém uma estrutura pública própria onde os idosos são acolhidos pela Rede de Proteção Social de Curitiba.

São nove unidades parceiras de Acolhimento de Idosos em risco social e cinco Centros de Atividades para Pessoas Idosas (Cati). 

O presidente da instituição Socorro aos Necessitados, Rui Gutierrez, apresentou projetos de ampliação do atendimento aos idosos, além de toda a estrutura física para o vice-prefeito, destacando a importância da parceria com o poder público. 

“A sua vinda aqui tem uma importância muito grande para nós, porque você viu a complexidade do nosso trabalho e que precisamos de ajuda sim. Queremos contar com o apoio da Prefeitura sempre”, disse Gutierrez.

“O que pudermos fazer, vamos fazer para fortalecer essa parceria”, definiu Eduardo.

Pessoas e empresas que puderem e quiserem ajudar a instituição filantrópica, podem procurar as redes sociais no Facebook e Instagram @socorroaosnecessitados e pelo site: socorroaosnecessitados.org.br.