O candidato à Prefeitura de Curitiba pela Coligação Amor e Inovação, Eduardo Pimentel (PSD), participou, acompanhando o prefeito Rafael Greca, das homenagens à Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na tarde deste domingo (8/9).
Nos eventos comemorativos ao Dia da Padroeira da cidade, recebeu palavras de incentivo à sua campanha vinda da população. Entre cumprimentos, abraços e fotos, ele ouviu repetidas vezes frases como “Vai ser o nosso prefeito”.
Eduardo, com o número 55, é candidato pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
Durante o tradicional evento de coroação a imagens da Nossa Senhora, no monumento instalado no cruzamento das ruas Barão do Serro Azul e Travessa Nestor de Castro, no coração da cidade, Eduardo agradeceu o carinho dos curitibanos.
“Esse reconhecimento dos curitibanos, cada palavra de apoio, cada sorriso e cumprimento mostra que nossa campanha está no caminho certo. Vou seguir, até o dia da eleição, me apresentando e apresentando minhas propostas, com serenidade e transparência, para que a cada dia tenhamos mais eleitores votando 55 e fazendo o melhor para Curitiba avançar”, disse Eduardo.
Apoio de curitibinha
Entre os que manifestaram seu carinho, encontrou um pequeno xará, o Eduardo de 12 anos, que, acompanhado da mãe, a assistente de RH Camila Grossi, 38 anos, pediu para tirar uma foto com Eduardo Pimentel.
“Sei quem ele é. É o vice-prefeito de Curitiba a vai ser o próximo prefeito. Vi ele na televisão e, se eu pudesse votar, votava nele”, disse o curitibinha.
Coroa de flores
Os fiéis acompanharam o ator Douglas Perez, vestido como um anjo, ser elevado ao topo da coluna de mármore onde se encontra a imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais e depositou a coroa de flores.
Na sequência, foi realizada a procissão com outra imagem da padroeira, que saiu do monumento com destino ao altar da Catedral Basílica, na Praça Tiradentes, onde foi realizada a missa em homenagem à santa, que foi assistida por Greca, Pimentel, secretários municipais e outras autoridades.
Aprendeu com o avô
Na multidão, Eduardo Pimentel encontrou, ainda, rostos conhecidos e que confiam em sua competência para ser o chefe do Poder Executivo da cidade nos próximos quatro anos.
Um desses encontros foi com a ex-colega de trabalho, Leondina Schiguel, a Dina, 79 anos. Eles trabalharam juntos no período em que Eduardo foi diretor agrocomercial das Centrais de Abastecimento do Paraná (Ceasa/PR).
“Vou dizer que ele vai ser um ótimo prefeito. Ele é humilde, generoso, o conheci antes mesmo de ele se casar e sei que ele é de confiança, aprendeu muito com seu avô, o Paulo Pimentel. E ele vai seguir o bom trabalho do Greca”, disse Dina, que, mesmo sem ser obrigada a votar, vai, no dia da eleição, até sua zona eleitoral para digitar o 55, número de urna de Eduardo.
Procissão de fé e solidariedade
Na procissão até o altar da Catedral, os fiéis carregaram a imagem nos ombros e seu longuíssimo manto.
O traje foi feito com 35 mil pequenos quadrados de tecido que, juntos, formaram uma peça de mais de 60 metros de comprimento, em uma procissão de fé e solidariedade.
Cada pequeno quadrado representa um pedido de orações. O manto será transformado, após as festividades, em dezenas de mantas para aquecer a quem precisa.