O candidato Eduardo Pimentel (PSD) afirmou que vai combater a desinformação e as fake news durante esse 2º turno para as eleições de Curitiba. Em entrevista ao vivo para o programa Direto ao Ponto, apresentado pelo advogado e comentarista político Ogier Buchi, transmitido pelo YouTube e pela rádio Rede Mercosul FM, Eduardo disse que sua adversária está espalhando muita fake news e desinformação para a população. A entrevista pode ser assistida na íntegra pelo YouTube acessando esse link.
“Agora estamos mostrando qual é o plano de governo mais completo para a cidade. Precisamos discutir o futuro da cidade, o que é melhor para Curitiba. Uma cidade não pode ser governada na base do improviso, da agressividade e do ódio”, disse Eduardo.
Eduardo Pimentel e Paulo Martins, com o número 55, são os candidatos a prefeito e vice-prefeito pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.
“Ainda temos 16 dias de campanha e podemos esclarecer a verdade, combater a desinformação. É importante a população saber a verdade, agora é preciso transparência e responsabilidade. Se o eleitor receber uma informação duvidosa pelo WhatsApp, vai lá nas minhas redes sociais que eu vou responder e esclarecer a verdade”, garantiu Eduardo.
Durante cerca de 50 minutos, Eduardo apresentou suas principais propostas para Curitiba caso seja eleito prefeito, como a construção de 2 UPAs, 6 novas unidades de saúde, a criação de 9 mil vagas em creches com a construção de 36 novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEis), quais são as obras de infraestrutura para mobilidade que a cidade precisa, e os financiamentos internacionais já garantidos para os próximos anos, por exemplo.
O transporte público, com a nova concessão prevista para 2025, também foi um tema tratado pelo candidato. As propostas da meia tarifa aos domingos e feriados, a tarifa zero para quem está desempregado, serão implementadas já em janeiro. A discussão sobre o valor da tarifa será possível depois de setembro, quando for feita a nova concessão do transporte público.
“Por isso, agora é importante analisar o currículo do candidato e ver a capacidade de quem é o melhor para fazer a gestão pública. Eu fui vice-prefeito durante os últimos 8 anos, foi Secretário Municipal de Obras Públicas e entregamos todas as obras que estavam paradas pela gestão do Fruet. Fui secretário de Estado das Cidades e levamos muito investimento para os 399 municípios do Paraná. Agora é preciso responsabilidade no voto”, afirmou Eduardo.
O candidato também agradeceu aos mais de 313 mil votos conquistados no 1º turno e também os apoios do prefeito Rafael Greca e do governador Ratinho Júnior.
“Eu quero ser o prefeito de toda a cidade, governar para todos. É muito importante que os eleitores votem no dia 27 de outubro. Não votem em branco, nulo ou deixem de ir votar. Peço o seu voto no número 55, para que Curitiba tenha uma mudança segura e continue avançando cada vez mais”, definiu Eduardo.