“Vamos construir 20 mil casas populares em Curitiba”, diz Eduardo ao percorrer a Comunidade Portelinha

“Vamos construir 20 mil casas populares em Curitiba”, diz Eduardo ao percorrer a Comunidade Portelinha

As ruas da Comunidade Portelinha, no Santa Quitéria, foram percorridas pelo candidato Eduardo Pimentel (PSD), na tarde deste sábado (7/9). Eduardo viu de perto a realidade das 441 pessoas que moram no local e garantiu que, como prefeito de Curitiba, vai trabalhar para criar 20 mil novas moradias populares em Curitiba.

“A Portelinha é uma das comunidades da cidade que a Prefeitura atende. Eu estou propondo a moradia digna para pessoas em vulnerabilidade. Vamos construir 20 mil casas populares em Curitiba e implantar o aluguel social permanente”, disse Eduardo.

Eduardo, com o número 55, é candidato pela coligação Curitiba Amor e Inovação, formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.

Ele conhece a cidade

Morador da Portelinha há 4 anos, José dos Santos, 83 anos, gostou de ouvir as propostas de Eduardo Pimentel.

“Eu já conhecia o Eduardo, ele pode fazer um bom trabalho na Prefeitura porque ele conhece a cidade e veio ver de perto a nossa realidade. Vou votar nele”, afirmou Santos.

A Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab,) tem projetos em andamento na Portelinha para regularizar parte do terreno onde é possível e fazer realocar mais famílias.

Prefeitura de portas abertas

Próximo da região, Eduardo também visitou a Associação de Moradores Jardim Santos Andrade, no Campo Comprido.

No local, cerca de 500 famílias da comunidade Santos Andrade recebem doações de cestas básicas e leite, fazem refeições gratuitas dentro do programa Mesa Solidária, criado pelo na gestão do prefeito Rafael Greca e de Eduardo, seu vice-prefeito.

Na sede da associação também são oferecidos oficinas e cursos profissionalizantes, de corte e costura e crochê, sem custo.

“Minha candidatura é a garantia que Curitiba vai continuar avançando. Proponho a criação de 9 mil novas vagas em creches, a construção de 2 UPAs, 6 Unidades de Saúde. E o mais importante: vamos manter as portas da Prefeitura abertas para a população”, afirmou Eduardo.

Veja as propostas de Eduardo Pimentel para a Habitação Social como prefeito de Curitiba

  • Reestruturação da Cohab, para maior celeridade no atendimento a todas as faixas da população que demanda por moradia.
  • Para reduzir o déficit habitacional, atender 20 mil famílias das faixas 1 e 2 com diferentes tipos e serviços de habitação.
  • Aluguel Social Permanente: Auxílio financeiro para locação social para que o cidadão em processo de emancipação não comprometa toda a sua renda.
  • Maior subsídio financeiro para famílias das faixas 1 e 2 darem entrada: Combinação de subsídios da Prefeitura e do Estado.
  • Programa de Moradia Acessível: Dentro do conceito de Produção Habitacional Diversificada, implantação do  Programa de Moradia Acessível para as faixas 1 e 2 em parceria com a iniciativa privada em regiões que já têm serviços estruturados da Prefeitura.