Veja o que Eduardo vai fazer pelos que mais precisam de apoio em Curitiba

Veja o que Eduardo vai fazer pelos que mais precisam de apoio em Curitiba

Eduardo tá preparado para continuar o trabalho sério que muda a vida das pessoas para melhor. Conheça algumas propostas.

Você também pode conhecer todas as propostas de Eduardo para Curitiba avançar ainda mais clicando aqui.

SUS MAIS FORTE
Eduardo vai abrir um hospital e maternidade no Sítio Cercado, mais 2 UPAs (Santa Felicidade e Rebouças), 6 unidades de saúde, Caps e centros de atendimento para autistas. E mais médicos serão contratados para salvar vidas.

EDUCAÇÃO
O candidato do PSD vai abrir mais 9 mil vagas na educação infantil com a construção de 36 novos CMEIS em toda a cidade. Além disso, ele vai ofertar mais atividades nas escolas com educação integral e aulas de língua estrangeira (inglês e espanhol). E para o conforto da criançada, escolas e creches vão ganhar ar-condicionado.

20 MIL MORADIAS
Eduardo tem um plano para ajudar as pessoas carentes, porque são elas que mais precisam de apoio do governo. Ele vai entregar 20 mil moradias nos primeiros quatro anos como prefeito, com a construção de novas casas e apartamentos para a faixa 1 da Cohab e a criação do aluguel social permanente.

RESGATE DA RUA
Eduardo vai criar a Secretaria Municipal de Direitos Humanos, que será responsável pelas políticas públicas para pessoas em situação de rua, idosos e famílias em risco social. Ele vai implantar o “aluguel social”, destinando auxílio financeiro para que pessoas em situação de rua tenham moradia própria. Além disso, empresas contratadas pela Prefeitura deverão destinar vagas para pessoas em situação de rua, serão abertos 2 novos FAS SOS e ofertadas mais vagas em comunidades terapêuticas. Ainda haverá uma maior ação integrada do município com o Ministério Público, o Judiciário e entidades de classe representativas de Curitiba e do Paraná.

AO LADO DAS MULHERES
Eduardo vai criar a Secretaria Municipal da Mulher, que será responsável por novas políticas públicas como auxílio-aluguel emergencial para que mulheres vítimas de violência ameaçadas de morte tenham para onde ir e se afastem do agressor. As vítimas de violência também poderão procurar ajuda nos novos Centros de Referência de Atendimento às Mulheres (Crams).

ÔNIBUS DE GRAÇA
A passagem de ônibus vai ser de graça para quem está procurando emprego. E todas as pessoas terão desconto de 50% na passagem aos domingos e feriados, para poder passear, ir à igreja, visitar os parentes. Eduardo também vai buscar a redução do preço da passagem de ônibus.

COMIDA MAIS BARATA E DE GRAÇA
Teremos mais 2 Restaurantes Populares, no Tatuquara e Boqueirão, com almoço completo a R$ 3, e mais pontos do Câmbio Verde, que permite a famílias de baixa renda trocar lixo reciclável por hortifrútis, e do Mesa Solidária, que oferece refeições gratuitas a quem precisa, como moradores em situação de rua e idosos carentes.

MAIS SEGURANÇA NA RUA
Todo mundo tem medo da violência. O Eduardo vai aumentar o monitoramento das câmeras de segurança e a presença da Guarda Municipal nos bairros com maior risco de criminalidade. E contratar mais guardas e, em parceria com o Estado, somar 4 mil profissionais para trabalhar na segurança.

JOVENS LONGE DAS DROGAS
Para afastar os jovens das drogas e da violência, serão ofertadas mais atividades, como aulas gratuitas de skate e outros esportes, cursos profissionalizantes e os Espaços da Juventude, o ponto de encontro da galera.

ESPORTE PARA TODOS
Teremos a renovação de 100 centros de esporte e praças para contemplar todos os bairros com mais atividades esportivas, paradesportivas e de lazer.

DIGNIDADE PARA OS IDOSOS
Ampliar os cuidados com os idosos, o acolhimento (familiar ou institucional) e construir 4 centros de atividades recreativas e esportivas para eles.

ADEUS, ANTIPÓ
Na gestão de Eduardo como prefeito, 500 km de antipó antigo em Curitiba vão virar asfalto novo e ganhar sempre calçada nova junto entre 2025 e 2028. Ele também vai dar início a novas fases do Caminhar Melhor, com a implantação de 200 km de calçadas acessíveis; e do Plano Cicloviário, também com a execução de 200 km de novas estruturas cicloviárias nos próximos 4 anos.

Eduardo Pimentel e Paulo Martins, número 55, são os candidatos da coligação formada pelos partidos PSD, Podemos, Republicanos, PL, MDB, Novo, Avante e PRTB.